Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 é lançado com festa e novidades

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, destacou a importância da união para o crescimento do futebol no estado

Pela primeira vez, o Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputado em turno único, com os dez clubes enfrentando-se entre si

Campeonato Sul Mato Grossense 2025 e lancado
Estevão Petrállas, presidente da FFMS - Foto: Divulgação / FFMS

Campo Grande, MS, 14 (AFI) – A temporada do futebol no MS começou oficialmente nesta terça-feira (14) com o lançamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. O evento aconteceu no auditório do Bioparque Nacional, em Campo Grande, e reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes dos clubes e da imprensa.

No discurso de abertura, o presidente da FFMS, Estevão Petrallás, destacou a importância da união para o crescimento do futebol no estado: “A única maneira de fazermos o nosso futebol crescer é a união, união de forças. Hoje, estamos vendo essa união acontecer aqui, com o Judiciário, Legislativo, Governo do Estado, clubes e imprensa. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUE MORAL!

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, enviou uma mensagem reforçando a importância de um campeonato disciplinado e inclusivo: “Espero que seja um ótimo Estadual, onde a disciplina e o combate ao racismo e à discriminação sejam prioridade. Que seja uma competição de paz e respeito, dentro e fora de campo.”

Durante o evento, foi apresentada a mascote oficial do Campeonato Estadual: uma onça-pintada, símbolo da biodiversidade de Mato Grosso do Sul. Segundo a FFMS, a escolha do animal reflete a conexão entre a natureza e a paixão dos torcedores pelo futebol.

NOVO FORMATO

Pela primeira vez, o Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputado em turno único, com os dez clubes enfrentando-se entre si. Os dois melhores colocados avançam diretamente para as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

A FFMS também anunciou uma premiação inédita: R$ 80 mil serão distribuídos entre os finalistas, como forma de valorizar os clubes e incentivar o alto nível competitivo.

FINALIZADO
unnamed file 316
Costa Rica-MS
1 0
unnamed file 109
Coxim
FINALIZADO
unnamed file 496
Pantanal
1 1
unnamed file 20
Dourados-MS
FINALIZADO
unnamed file 494
Naviraíense
0 0
unnamed file 315
Corumbaense
FINALIZADO
unnamed file 321
Operário-MS
2 0
unnamed file 317
Águia Negra-MS
FINALIZADO
unnamed file 497
Aquidauanense-MS
2 2
unnamed file 493
Ivinhema-MS

Confira também: