BAIANO: Colo Colo e Porto empatam em reedição da última final da Segundona
Voltando a se enfrentar depois de fazerem a decisão da última Série B do Estadual, equipes não saem do zero
Jequié, BA, 14 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 teve pontapé inicial da 2ª rodada, nesta terça-feira, com um jogo isolado. Em duelo realizado no Waldomiro Borges, reeditando a final da última Segundona, Colo Colo e Porto não tiveram a pontaria calibrada durante os 90 minutos, empatando sem gols.
SITUAÇÃO NA TABELA
O resultado mantém o representante de Porto Seguro na liderança, somando quatro pontos, enquanto o Tigre fica na 3ª posição e totaliza dois pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 3ª rodada do Baiano, em dias distintos: o auriazulino joga às 18h30 deste sábado (18), no mesmo Waldomirão, mas de visitante com o Jequié, já o rubro-verde recebe o Atlético, no Agnaldo Bento, às 19h15, na próxima terça-feira (21).
TIGRE DOMINA, MAS PLACAR NÃO É ALTERADO
O embate começou bastante equilibrado, com poucas chances dos dois lados, afinal foi disputado em campo neutro. Mandante, o Tigre teve a primeira boa oportunidade para tirar o zero do placar; após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Harã, que bateu cruzado e parou na defesa de Patyêgo. Sem criatividade, as equipes não conseguiram assustar o gol adversário e o placar se manteve inalterado.
Na volta para o segundo tempo, o duelo ficou marcado pelo equilíbrio técnico, mas com os auriazulinos sendo dominantes. Logo no começo, o goleiro rubro-verde fez duas intervenções de suma importância, ambas no mesmo lance, sendo uma brilhante em chute de Elivelton. Melhor no jogo, o Colo Colo continuou pressionando o novato do Baiano e perdeu uma oportunidade clara quando Harã completou cruzamento rasteiro de Roni. O time de Ilhéus ainda acertou a trave pelos pés de Fábio Matos, porém o jogo terminou zerado.