Sub-14 e Sub-15 do Novorizontino conquistam a 1ª Santa Cup

Tigre do Vale participou da competição de início de temporada com quatro categorias

Novorizontino
Fotos: Divulgação Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 14 (AFI) – O Grêmio Novorizontino encerrou no último final de semana a sua participação na 1ª Santa Cup de Futebol de Base, realizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, reunindo 31 agremiações e escolinhas com equipes inscritas em 9 categorias – do sub-10 ao sub-18. E nossos ‘Pequenos Valentes’ fizeram bonito conquistando o título de forma invicta no Sub-15 e Sub-14, além de fazer destaques individuais.

Na campanha do S15 foram sete partidas, com vitórias na fase classificatória pelo Grupo B sobre Américo E.C. (6 a 0), Euro FUT (5 x 0) e Aitec Tupã (3 x 0). Nas oitavas de final, o Tigre do Vale bateu o Bola pra Frente (3 a 0), repetiu o placar nas quartas de final em cima do CAS Formando Talentos, e reencontrou a Aitec na semifinal, vencendo por 5 a 1. Na decisão, vitória por 1 a 0 sobre o YL Sports. O Aurinegro teve a melhor defesa com apenas um gol sofrido pelo goleiro Bruno Canela, e o melhor ataque com 26 marcados. Davi Tocantins foi o artilheiro do time com 5 gols.

“Foi muito produtivo para equipe, um período de adaptação e preparação para alguns atletas que chegaram agora no clube, ajudou a elevar bastante o nível técnico dos atletas, foi um excelente período para preparação para próxima competição que iniciaremos em 18 de janeiro, a Copa Votorantim”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior, que foi o técnico destaque da categoria.

O S14 fez seis jogos no total, com cinco vitórias e um empate, 20 gols marcados – Felipe Brenelli o artilheiro do time e da competição com 5 gols – e 1 gol sofrido, Lucas foi o melhor goleiro. Na sua caminhada pelo Grupo B goleou o Bola 10 Academy (7 a 0), o Euro FUT (3 a 0) e venceu o CFAM Marília (2 a 0). Nas quartas de final disparou logo 6 a 0 no Foguinho Sports. Na semifinal ganhou por 4 a 2 nos pênaltis do CFAM Marília, após empate sem gols. Na decisão marcou 2 a 1 sobre a Aitec Tupã.

“Ficamos muito satisfeitos com a conquista do título nesse torneio preparatório, um marco significativo no início do nosso trabalho com esta geração de jogadores. Este torneio tem grande importância, não apenas pelo resultado, mas também pela oportunidade de proporcionar o desenvolvimento técnico e tático dos nossos atletas, além de fortalecer a integração entre os jogadores e a comissão técnica”, disse o técnico Devair Rodrigues. “É um primeiro passo importante na construção de um trabalho a longo prazo, onde nosso foco está no aprimoramento contínuo e na formação integral dos atletas, tanto dentro quanto fora de campo. Acreditamos que competições como essa são fundamentais para a evolução do time, pois além de testar o nível de desempenho, também servem para ajustar estratégias e promover um ambiente de cooperação e aprendizado”, acrescentou Devair.

O Sub-13 do Tigre do Vale avançou da 1ª fase como líder do Grupo B – 2 vitórias e um empate (8 a 1 no Sport Sindical, 5 a 0 no Arena Tóquio e 1 a 1 com o CAS Formando Talentos), mas caiu nas quartas de final diante do Aitec (1 a 0). Já o Sub-12 fez 4 pontos na chave e ficou em terceiro lugar (venceu o Bola 10 Academy, empatou com a Euro Academy em 0 a 0, e perdeu do CFAM Marília por 2 a 0).

Confira também: