Zé Ivaldo e Luisão são apresentados pelo Santos

Jogadores chegam para aumentar as opções do técnico Pedro Caixinha

Novos zagueiros do Santos, Zé Ivaldo e Luisão terão as concorrências de Gil, Luan Peres e João Basso

Luisao Santos
Luisão é apresentado (Foto: Raul Baretta/ Santos)

Santos, SP, 14 – Com a iminente saída de Jair para o Botafogo, o Santos contratou Zé Ivaldo e Luisão a fim de reforçar o sistema defensivo da equipe comandada por Pedro Caixinha. Apresentada nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, a dupla sabe que terá uma disputa acirrada para conseguir uma vaga entre os 11 titulares, especialmente com a concorrência de Gil, Luan Peres e João Basso.

CONFIRMADO

“Cresci vendo o Gil jogar, é um ídolo para mim e fico feliz em dividir o ambiente, a concentração com ele. É bom trabalhar com grandes zagueiros”, afirmou Luisão, 21 anos, que assinou contrato por quatro temporadas após se destacar no Novorizontino, um dos clubes que teve a defesa menos vazada que o time da Baixada na última Série B.

“Sou um zagueiro que consegue quebrar linhas com o passe e conduzindo a bola, temos sempre de trabalhar para melhorar, mas estou à disposição.”

CONCORRÊNCIA

Ze Ivaldo Santos
Zé Ivaldo é apresentado (Foto: Raul Baretta/ Santos)

Zé Ivaldo, por sua vez, conta com a experiência e a multifuncionalidade para convencer Caixinha a utilizá-lo. Aos 27 anos, o zagueiro chega emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, com opção de compra, e acredita que não terá dificuldade para se adaptar ao sistema de jogo do treinador português.

“Ele (Caixinha) pede para conduzir a bola e armar o jogo, com a linha alta. Isso facilita porque fazíamos isso no Cruzeiro com o (técnico Fernando) Seabra. Tenho uma diagonal boa, com facilidade de chegar à frente”, explicou.

“Ele me perguntou se eu fazia também o zagueiro central, fiz no Cruzeiro em 2022, joguei na lateral direita no Athletico-PR. Onde precisar, vou estar preparado para jogar.”

Adepto do carrinho, Zé Ivaldo também justificou o alto número de cartões que recebeu com a camisa do Cruzeiro – foram 29 amarelos e um vermelho em 83 partidas -, a comentou que os números não o preocupam.

“Meu trabalho é defender. Prefiro levar cartão do que sofrer o gol. Mas estou tranquilo, com a cabeça boa, quero fazer história com esta camisa”, comentou.

CHEGANDO A HORA

Atual vice-campeão, o Santos estreia no Campeonato Paulista diante do Mirassol, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Os dois reforços se colocaram à disposição para a primeira rodada, mas Pedro Caixinha deve optar por dois entre os três remanescentes da temporada passada.

Confira também: