Flamengo inicia conversas com o Arsenal por Jorginho

Volante ítalo-brasileiro viveu o auge da sua carreira no Chelsea, quando ficou em terceiro lugar na disputa da Bola de Ouro

Reserva no Arsenal, Jorginho entra na mira do Flamengo e pode atuar no futebol brasileiro este ano

Jorginho
Jorginho em ação (Foto: Divulgação/ Arsenal)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo está de olho na contratação de Jorginho, atualmente no Arsenal. A diretoria rubro-negra iniciou os primeiros contatos com os ingleses e já sinalizou o interesse em contar com o volante de 33 anos para esta temporada. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

SAIBA MAIS

O contrato de Jorginho com o Arsenal é válido até junho deste ano, o que deixa ele livre para assinar um pré-contrato com o Flamengo. No entanto, o desejo do clube carioca é ter o jogador imediatamente, sem ter que esperar até o meio do ano. Os dirigentes pretendem realizar a contratação sem custos e aguardam uma possível liberação do ítalo-brasileiro.

O atleta tem boa relação com a diretoria do Arsenal, o que pode ser um fator determinante para o encerramento de sua passagem antes do previsto. Além disso, os Gunners iriam economizar meses de salário com uma transferência imediata. O Flamengo pretende oferecer um contrato de três anos ao volante.

TRAJETÓRIA

Natural de Santa Catarina, Jorginho construiu toda a sua carreira no futebol europeu, começando na Itália. Revelado pelo Hellas Verona, o jogador atuou pelo Napoli antes de se transferir para o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu sua melhor fase. Com os Blues, foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2020-21 e do Mundial de Clubes. Naturalizado italiano, ele foi campeão da Eurocopa em 2020. 

A grande fase que Jorginho viveu no Chelsea e na seleção italiana rendeu o prêmio de melhor jogador da temporada pela UEFA e o terceiro lugar na disputa da Bola de Ouro, ficando atrás apenas dos atacantes Robert Lewandowski e Lionel Messi.

SÓ FALTA O ANÚNCIO

Até o momento, o Flamengo acertou apenas a contratação de Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão. O atacante desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira e realizará exames médicos para ser confirmado de maneira oficial como o primeiro reforço da Gávea para esta temporada.

Confira também: