Fluminense está próximo de emprestar Terans ao Peñarol
Segunda contratação mais cara do clube carioca no ano passado, meia deve retornar ao seu país
Sem espaço no Fluminense, David Terans pode deixar o futebol brasileiro para voltar a vestir as cores do Peñarol
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Fluminense encaminhou o empréstimo de Terans ao Peñarol, do Uruguai. As partes já finalizaram o acordo e aguardam a decisão do meia, que ainda não definiu onde quer jogar este ano. Velho conhecido, camisa 80 já atuou no clube em 2021. A informação foi divulgada pelo portal “ESPN”.
ACORDO PRÓXIMO
A diretoria segue aguardando a resposta do jogador. Neste momento, o elenco comandado pelo técnico Diego Aguirre está realizando pré-temporada e se preparando para o primeiro compromisso oficial do ano. No dia 26 de janeiro, o time carbonero terá pela frente o Nacional, pela final da Supercopa do Uruguai.
Caso seja contratado pelo Peñarol, Terans deve fazer dupla com Léo Fernández, que fez parte do elenco Tricolor campeão da Libertadores em 2023. Apesar disso, deixou as Laranjeiras no ano passado e foi um dos melhores jogadores da posição atuando no continente em 2024 atuando no futebol de seu país.
NÃO EMPOLGOU
Segunda contratação mais cara do Fluminense em 2024, Terans chegou após o Fluminense pagar R$ 14 milhões ao Pachuca (MEX) para contar com o seu futebol. Disputou apenas 17 jogos na última temporada, sendo titular em seis oportunidades. Marcou um gol e deu uma assistência. Com o técnico Mano Menezes, não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 30 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Rentistas (URU), Terans passou por Santiago Wanderers (URU) e Danubio (URU) antes de viver sua primeira experiência no Brasil, quando atuou pelo Atlético-MG. Ficou no Galo de 2018 a 2019, mas não teve destaque. Após retornar ao Uruguai para defender o Peñarol, quando marcou 18 gols em 43 partidas, foi contratado pelo Athletico-PR em 2020. Com a camisa do Furacão, foi campeão da Copa Sul-Americana no ano seguinte. Depois da boa passagem no Rubro-Negro, atuou pelo Pachuca, seu último clube antes de se mudar para o Rio de Janeiro.
FOCO TOTAL
O Fluminense segue se preparando para a segunda rodada do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (15), o Tricolor terá pela frente o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30. Na estreia, a equipe comanda por Marcão empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, enquanto o seu adversário perdeu para o Madureira por 2 a 0.