Com dedo do treinador, Portuguesa estreia com vitória no Carioca

O gol da vitória teve o dedo do treinador, que aos 24 minutos da segunda etapa colocou em campo o atacante Lohan no lugar de Hélio Paraíba

Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa RJ

Rio de Janeiro, RJ , 13 (AFI) – A Portuguesa do Rio estreou com uma grande vitória na Taça Guanabara neste último sábado (11), vencendo o Bangu-RJ em pleno Estádio Moça Bonita, na estreia do técnico Evaristo Piza no clube e no futebol carioca.

O técnico Evaristo Piza fez sua estreia vitoriosa na Portuguesa, na primeira rodada da Taça Guanabara, e viu seu time fazer um bom jogo tanto no primeiro tempo quanto no segundo. O gol da vitória teve o dedo do treinador, que aos 24 minutos da segunda etapa colocou em campo o atacante Lohan no lugar de Hélio Paraíba. Aos 35 minutos, Lohan marcou o gol que garantiu a vitória à Lusa, que teve boas oportunidades no jogo, o que agradou o técnico. “Acho que, pela primeira partida da temporada, os jogadores fizeram um bom jogo, criamos situações de gol, tivemos mais finalizações e fomos merecedores dessa vitória, que é muito importante para dar moral ao grupo na sequência da competição”, disse o treinador.

Após a vitória fora de casa contra o Bangu, o técnico Evaristo Piza não teve muito tempo para treinar sua equipe, pois já voltará a campo nesta terça-feira (14), novamente fora de casa, diante do Botafogo, no Nilton Santos, em jogo válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara. “Fizemos um jogo muito desgastante no sábado e teremos outro jogo difícil contra o Botafogo, que vem de uma derrota. O tempo para treinamento é curto, então vamos priorizar a recuperação dos jogadores para que possamos realizar outro grande jogo diante de um time favorito ao título. Mas estamos concentrados e focados para conquistar um bom resultado”, afirmou Evaristo Piza.

A Portuguesa volta a campo fora de casa e enfrenta o Botafogo no Nilton Santos nesta terça-feira (14), às 19h30, em jogo válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara.

Confira também: