Baiano: Técnico do Vitória destaca importância de jovens da base
Thiago Carpini mesclou novatos com jogadores criados pelo clube contra o Barcelona e pediu calma após empate sem gols
Salvador, BA, 13 (AFI) – O Vitória estreou no Campeonato Baiano usando um elenco reduzido, optando por inclusive pela utilização de atletas da base para preencher os espaços, fazendo o principal ter maior descanso. Ainda assim, o empate sem gols frente ao Barcelona
NOVIDADES
Uma das presenças entre os 11 iniciais ficou por conta do goleiro Alexandre Fintelman, que veio do Vasco e completou o grupo junto aos jovens. Tentando resgatar o espírito formador do Vitória, como já aconteceu outrora, o técnico Thiago Carpini mostra cautela quanto às respectivas utilizações.
“Precisamos muito dos jovens para que eles nos entreguem quando mais precisarmos. Temos que ter cuidado, porque a base do Vitória já foi referência mundial e agora não é mais, passa por uma reformulação. É uma recuperação a médio prazo. Alguns passaram por mim no ano passado, mas nenhum ocupou espaço”, declarou.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Apesar da estreia zerada no Baianão, o Leão da Barra somou um ponto, este que o deixou na 5ª posição ao lado do arquirrival Bahia. Para se reabilitar e buscar vencer pela primeira vez, o Vitória terá de superar a Jacuipense nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Adauto Moraes pela 2ª rodada.