Fluminense 0 x 0 Sampaio Corrêa - Marca se repete no Carioca após 51 anos
A última vez que todos os quatro grandes não venceram na estreia foi em 1974, há 51 anos
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Assim como os rivais, o Fluminense não conseguiu vencer na estreia do Campeonato Carioca. Neste domingo, também jogando com time alternativo, recebeu o Sampaio Corrêa no estádio Moça Bonita, no Rio, e empatou sem gols.
Com o resultado, cada time soma um ponto na tabela de classificação. A competição é liderada pelo Madureira, único a vencer por dois gols de diferença, ao fazer 2 a 0 no Volta Redonda.
FAZIA 51 ANOS!
No sábado, o Botafogo já havia perdido para o Maricá, por 2 a 1, enquanto o Vasco empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1. Mais cedo neste domingo, o Flamengo foi superado pelo Boavista por 2 a 1. A última vez que todos os quatro grandes não venceram na estreia foi em 1974, há 51 anos.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, em jogo marcado para quarta-feira, às 21h30. Um pouco antes, às 18h30, o Sampaio Corrêa pega o Nova Iguaçu no Laranjão.
O JOGO
Logo no começo do jogo, Paulo Baya fez excelente jogada pela esquerda. Após invadir a área e balançar na frente do adversário, chutou forte de esquerda, mas a bola subiu muito e foi para fora.
O Sampaio Corrêa respondeu em chute de longe de Gabriel Agu, que saiu pelo lado direito do goleiro Vitor Eudes. Na sequência, o time quase abriu o placar com Luan Gama, que cabeceou no cantinho. Vitor Eudes precisou fazer grande defesa e a bola ainda bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Fluminense respondeu da mesma forma quando João Neto se antecipou e completou o cruzamento de qualquer maneira, acertando o travessão. Depois, Isaque recebeu excelente passe dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Zé Carlos, que saiu bem do gol para salvar o Sampaio Corrêa.
Em outro cruzamento de Riquelme Felipe, Paulo Baya cabeceou na segunda trave, mas Zé Carlos fez outra grande defesa. Riquelme ainda fez nvoa jogada pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu tranquilo.
O Sampaio conseguiu respirar em chute de longa distância de Marreta, obrigando Vitor Eudes a defender em dois tempos. Depois, Max também tentou, mas o chute foi para fora. Apesar de mais algumas chances para os dois lados, o placar não se alterou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 12/01/2025
- Árbitro:
- Lucas Coelho Santos
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Manoel e Rafael Monteiro
- Sampaio Corrêa: Luan Gama e Rafael Pernão
- Estádio:
- Moça Bonita
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)