CATARINENSE: Competição mantém times tradicionais, mas deixa espaço para emergentes
O início da competição será marcado por um tradicional confronto de dois clubes que buscam o retorno do protagonismo no futebol brasileiro
As emoções do Campeonato Catarinense começam na tarde deste sábado (11), às 16h30, na Arena Joinville
Campinas, SP, 10 (AFI) – As emoções do Campeonato Catarinense começam na tarde deste sábado (11), às 16h30, na Arena Joinville. O início da competição será marcado por um tradicional confronto de dois clubes que buscam o retorno do protagonismo no futebol brasileiro. Jogando em casa, o Joinville contará com o apoio da torcida diante do Figueirense.
A primeira rodada ainda reserva confrontos como Concórdia x Barra, Caravaggio x Chapecoense, Marcílio Dias x Brusque, Avaí x Santa Catarina e Hercílio Luz x Figueirense.
O estadual é uma boa oportunidade para clubes emergentes mostrarem força diante de cenários mais complicados, já que é esperado que clubes como Criciúma, Avaí, Chapecoense e Brusque sejam os protagonistas do torneio, times que ocupam as principais divisões do futebol brasileiro, além do Figueirense.
CATARINENSE VAI FERVER EM 2025
O Criciúma terminou a Série A do Campeonato Brasileiro como um dos quatro rebaixados para a Série B. Apesar da temporada competitiva, o Tigre perdeu força na reta final, por isso amargou a queda. O time olha para o Catarinense de uma maneira especial, com o objetivo de começar o ano bem e confirmar mais um acesso, algo que já é comum em sua história. Mesmo diante do descenso, o time chega como um dos favoritos e defende o título conquistado em 2024.
A briga pelo acesso para o Brasileirão em 2025 será comum também ao Avaí. Com um bom investimento, o Leão aparece entre os favoritos ao título do Campeonato Catarinense. A única certeza, no entanto, é que os dois clubes vão participar de clássicos quentes ao longo da competição.
Vale destacar também as estreias de Caravaggio e Santa Catarina. Os times fizeram um estadual brilhante em 2024, por isso conseguiram o acesso para a atual temporada, podendo chegar como surpresas nas fases finais da competição estadual.
O QUE PODE ACONTECER?
O regulamento do Campeonato Catarinense prevê uma competição bastante disputada desde a primeira fase. Após 11 rodadas únicas, os oito melhores classificados se enfrentam nas quartas de final e um mata-mata de tirar o fôlego.
A competição segue da mesma maneira para a semifinal, com os quatro melhores. Quem mais se destacar, disputará a grande final, única fase que prevê jogos de ida e volta. Os confrontos estão inicialmente marcados para 15 de março e 22 do mesmo mês.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Além do fator título, que pode encaminhar a temporada de todos os clubes, um bom desempenho neste primeiro momento é essencial para as metas financeiras das agremiações. O regulamento destaca vagas na Copa do Brasil para o campeão e o vice, enquanto os três melhores classificados sem divisão garantem a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Dividido por times muito tradicionais no futebol brasileiro, mas sem perder o seu caráter emergente, o Campeonato Catarinense chega neste sábado para esquentar o início de temporada no Brasil.