Primavera está pronto para 'surpreender' no Paulistão A2
O Primavera formou um elenco equilibrado, com muitos jovens e alguns jogadores experientes, sob comando de Fernando Marchiori.
A estreia do Primavera será diante do São Bento na próxima quarta-feira, dia 15, em Indaiatuba. Vai ser a largada de uma maratona de jogos
Indaiatuba, SP, 10 (AFI) – O Primavera ainda vai dar no que falar por aí. Esta é a perspectiva do técnico Fernando Marchiori para o desempenho do time de Indaiatuba no Paulistão da Série A2 de 2025, que vai começar na próxima semana. A estreia será diante do São Bento na próxima quarta-feira, dia 15, em Indaiatuba.
“Se não temos um investimento do nível de muitos outros clubes, com certeza, contamos com jogadores focados em atingir um objetivo. Temos um elenco equilibrado, muito jovem e também contamos com alguns jogadores experientes” – explicou Marchiori em evento pré-estreia, nesta quinta-feira (9).
Para ter um elenco ‘competitivo’, o técnico manteve uma base do time que disputou a Copa Paulista do ano passado. Depois a direção fez uma análise detalhada do mercado para buscar jogadores que pudessem agregar no ‘projeto de trabalho’.
BUSCA A DEDO
Esta busca por reforços foi definida em poucas palavras pelo diretor de futebol, o ex-lateral Rodrigo Arroz.
“Este processo de seleção de jogadores foi feito a dedo, como se diz por aí”.
O elenco foi formado seguindo o pedido de Fernando Marchiori, que pensa em ter pelo menos dois jogadores em cada posição e , alguns deles, polivalentes, ou seja, capazes de atuar em várias posições.
“Este é um perfil necessário para a disputa que termos neste início de ano, quando teremos uma maratona de jogos”, explicou Rodrigo Arroz. Serão 14 jogos em apenas 53 dias, uma média de um jogo a cada três dias. A ideia da comissão técnica é promover um rodízio durante os jogos, contudo, sem perder o equilíbrio técnico.
“Os jogadores estão num mesmo nível de condição física e todos terão condições de entrar e jogar quando for necessário”, completou Marchiori.
PRIMAVERA É SAF
Além do trabalho de campo, o clube também investiu bastante na sua estrutura física, como campos de treinamentos, cuidado com a fisiologia e área médica, fundamentais para se conseguir o máximo da qualidade técnica de cada jogador.
O Primavera, clube tradicional de Indaiatuba, se transformou em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em 2022, então sob o comando do ex-meia Deco. Atualmente tem no comando o empresário Luiz Roberto Zini Júnior, o Nenê Zini, com quase 30 anos de experiência no futebol profissional.