Marília inicia série de dois jogos-treinos seguidos no Abreuzão

Nesta sexta-feira (10) o Marília recebe o Vocem, às 19h e no sábado (11), o Araçatuba, às 10h30

Técnico Ricardo Costa colocará times diferentes em cada dia

Treino do Marília no campo do Country Club (Foto: Edio Jr. / Jornal da Manhã)
Treino do Marília no campo do Country Club (Foto: Edio Jr. / Jornal da Manhã)

Marília, SP, 09 (AFI) – Na próxima semana terá início o Paulistão Série A3 2025 e neste fim de semana o Marília realizará seus dois últimos jogos-treinos, contra clubes da Série A4 e ambos acontecerão no estádio Bento de Abreu, com portões fechados para torcida e imprensa. Nesta sexta-feira (10), às 19h, o adversário será o Vocem/Assis e no sábado (11), às 10h30, é a vez do Araçatuba.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Os jogos-treinos servem para muita coisa e uma delas é dar minutagem a todos os jogadores. Nós escolhemos dois jogos seguidos para rodar o elenco, justamente para dar 90 minutos para todos e estejam preparados para o campeonato. Vamos usar também alguns jogadores de base (Sub-20) que já trabalham com a gente, para caso precisemos durantes as partidas”, destacou o técnico Ricardo Costa, sem revelar a escalação.

SEM PISTAS NA ESCALAÇÃO

Sobre o time que irá estrear contra o Bandeirante, no dia 19 (domingo), às 16h, em Birigui, o treinador disse que ainda não tem definido. “Temos uma semana até a 1ª rodada. Nós montamos um elenco forte e não só com 11 titulares. A concorrência entre eles é no dia a dia e nós sempre falamos, eles vão se escalar: quem tiver melhor, melhor condicionado e encaixar melhor no trabalho vai iniciar o jogo. Porém, a base do que a gente imagina para a estreia a gente já vai colocar nesses jogos-treinos”, comentou.

Nesses dois compromissos preparatórios, o Marília busca a primeira vitória. No ano passado foram três jogos-treinos contra clubes da Série A2, fora de casa e o time acumulou duas derrotas para Linense (2 a 0) e Capivariano (3 a 0), e um empate diante do Rio Claro (2 a 2).

APOIO DA BASE

Além dos 23 contratados para o estadual (veja a lista completa abaixo), o Marília tem nove jogadores do Sub-20, que acabou não disputando a Copa São Paulo Junior. Quatro deles participaram do estadual da categoria no ano passado e já podem ser utilizados como ‘Lista B’: goleiro Pedro Lisboa, volante Leonardo Mafra, meia Murilo e atacante Maranhão.

Os demais só poderão atuar nessas condições a partir de março, pois um dos requisitos para ser ‘Lista B’ é ter contrato (amador ou profissional) por pelo menos nos últimos seis meses. São os casos do lateral-esquerdo Alvinho, o direito Artur, os atacantes Samuel e Hugo Rocha; e o zagueiro Carlos Eduardo. Este último tem mais de seis meses de vínculo, mas não atuou em nenhuma competição de base pelo clube.

Os 23 contratados do Marília:

Goleiros

Wagner Coradin (Brasiliense-DF)

Alencar (Cáceres-MT)

Tales (União São João)

Zagueiros

Miguel Baggio (Capivariano)

Guilherme Café (Comercial)

Rodrigo Santos (Grêmio Prudente)

Augustine Uche (Santa Catarina-SC)

Lateral-direito

Douglas Dias (Primavera)

Diego Pétrin (North EC-MG)

Lateral-esquerdo

Dudu (EC São Bernardo)

Samuel Balbino (Esportivo-RS)

Volantes

Kriguer (Resende-RJ)

Régis Potiguar (Centro Oeste-GO)

Jefferson Alves (Porto Vitória-ES)

Romário (Caldense-MG)

Meias

Matheus Marcondele (Grêmio Prudente)

Rodrigo Andrade (Grêmio Prudente)

Atacantes

Kaíque Silva (Santa Catarina-SC)

Édipo (Novo Hamburgo-RS)

Lucas Lima (Itabirito-MG)

Dudu Albaceta (Itabirito-MG)

Gustavo Brinquedo (Rio Branco-PR) Rodrigo Fumaça (Manaus-AM)

Confira também: