Jogadores do Botafogo se incomodam com pagamentos atrasados

Campeão do Brasileirão e da Libertadores no ano passado, clube não vive bom momento fora das quatro linhas

Elenco do Botafogo pretende não se apresentar caso a diretoria não resolva polêmica de valores atrasados

Elenco Botafogo
Botafogo antes de partida pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O ano do Botafogo começou bastante turbulento. Após as saídas do técnico Artur Jorge, do meia Thiago Almada, e a bem encaminhada transferência do atacante Luiz Henrique para o futebol europeu, a diretoria tem uma nova preocupação. O elenco ameaçou não se apresentar caso não receba alguns pagamentos pendentes. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

ENTENDA A INSATISFAÇÃO

O Alvinegro está devendo os valores referentes à premiação da Libertadores, 13° salário e nas férias. Thairo Arruda, CEO do clube, recebeu a notificação do grupo, que também está fazendo a cobrança por jogadores que já deixaram General Severiano. O goleiro Gatito Fernández, os zagueiros Adryelson e Pablo, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê e os meias Eduardo e Óscar Romero deixaram a equipe no final do ano passado, quando tiveram seus vínculos encerrados.

De acordo com o “GE”, o pagamento deveria ter sido feito inicialmente no dia 30 de dezembro, mas foi adiado para 7 de janeiro e, posteriormente, para o dia 17. Os atletas “bateram o martelo” e querem receber os valores pendentes até a próxima segunda-feira (13), um dia antes da data marcada para reapresentação.

PREPARAÇÃO

Enquanto vive este problema nos bastidores, a diretoria do Botafogo tenta blindar o time alternativo que está treinando para a estreia no Campeonato Carioca. O grupo principal, que participou da Copa Intercontinental no final do ano passado, recebeu mais tempo de férias. Sob o comando de Carlos Leiria, o primeiro jogo do clube no estadual será contra o Maricá, no próximo sábado (11), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

ÚLTIMO TÍTULO

O Glorioso não ergue a taça do torneio desde 2018, quando venceu o Vasco na final. Na época, a equipe era comandada por Alberto Valentim e tinha alguns medalhões como destaques, entre eles o goleiro Gatito Fernández, que recentemente se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, e o zagueiro Joel Carli, que atualmente está em General Severiano como coordenador de futebol.

Confira também: