Santos perde para o Athletic-MG em jogo-treino no CT Rei Pelé
O Peixe foi derrotado por 4 a 1 no placar geral, em uma partida dividida em quatro tempos de 25 minutos cada.
Campinas, SP, 09, (AFI) – O Santos realizou, na manhã desta quinta-feira (9), um jogo-treino contra o Athletic-MG, no CT Rei Pelé, como parte da preparação para a temporada de 2025. O Peixe foi derrotado por 4 a 1 no placar geral, em uma partida dividida em quatro tempos de 25 minutos cada.
Mesmo com a derrota, a comissão técnica, liderada por Pedro Caixinha, considerou a primeira metade do confronto satisfatória, já que o time titular empatou em 1 a 1 e conseguiu executar bem algumas das ideias do novo treinador. O gol santista foi marcado por Guilherme, após pênalti sofrido por Soteldo.
PRIMEIRA METADE
Nos primeiros 50 minutos, o Santos começou com Gabriel Brazão no gol e seus principais jogadores em campo. O time mostrou qualidade ao sair da pressão alta do Athletic, criando boas chances, mas pecando nas finalizações.
O Peixe iniciou o jogo com: Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.
O destaque ficou por conta de Escobar e Soteldo, que protagonizaram as melhores jogadas do time. O empate por 1 a 1 na primeira metade deixou a comissão técnica satisfeita com a evolução do elenco.
SEGUNDA METADE
Na segunda parte do jogo-treino, Pedro Caixinha promoveu várias mudanças, dando espaço aos reservas e garotos da base. O time sofreu com a intensidade do Athletic e acabou derrotado por 3 a 0, fechando o placar em 4 a 1 para os mineiros.
O time escalado para os dois tempos finais foi formado por: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Willian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
SEM REFORÇOS EM CAMPO
Os novos reforços do Santos – Luisão, Zé Ivaldo, Thaciano e Léo Godoy – não participaram da atividade, pois ainda estão sendo integrados ao grupo. Já Tiquinho Soares, principal contratação para a temporada, é aguardado na Baixada Santista nos próximos dias e também não esteve presente no CT Rei Pelé.
Após o jogo-treino, o elenco do Santos terá folga progamada nesta sexta-feira (10) e retorna aos treinos no sábado, como parte da preparação para a estreia no Campeonato Paulista. O Peixe enfrenta o Mirassol na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Estadual.