Bahia contrata artilheiro da Série B 2024 e meia ex-São Paulo
Ambos já integram os treinos no CT Evaristo de Macedo e prometem ser peças-chave na busca por uma temporada vitoriosa
Os novos contratados do Bahia são o atacante Erick Pulga, artilheiro da Série B de 2024, e o meia uruguaio Michel Araújo
Salvador, BA, 09 (AFI) – Após o início da pré-temporada, o Bahia segue se movimentando no mercado e anunciou a contratação de mais dois reforços de peso para 2025: o atacante Erick Pulga, artilheiro da Série B de 2024, e o meia uruguaio Michel Araújo, ex-São Paulo.
Ambos já integram os treinos no CT Evaristo de Macedo e prometem ser peças-chave na busca por uma temporada vitoriosa para o Tricolor.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO ARTILHEIRO
Erick Pulga, de 24 anos, assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2029. O atacante foi destaque na Série B de 2024, onde marcou 13 gols e ajudou o Ceará a conquistar o acesso à Série A. Ao longo da temporada, ele disputou 51 partidas e balançou as redes 22 vezes, números que chamaram a atenção de grandes clubes.
Para garantir a contratação do jogador, o Bahia investiu 3 milhões de dólares (cerca de R$ 18,8 milhões), superando a concorrência do Torpedo Moscow, da Rússia, que ofereceu uma proposta semelhante ao Ceará. A parceria do Tricolor com o Grupo City foi decisiva para fechar o negócio.
Natural do Ceará, Pulga construiu sua trajetória em clubes como Ferroviário-CE, Campinense, River-PI e Atlético Cearense. Em 2023, pelo Ferroviário, marcou 9 gols em 22 jogos, incluindo dois diante do Bahia pela Copa do Nordeste.
DE UM TRICOLOR PARA OUTRO
O segundo reforço do Bahia é Michel Araújo, meia uruguaio de 28 anos, que assinou contrato até o final de 2028. O Tricolor desembolsou 2,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,3 milhões) ao São Paulo para contar com o jogador.
Michel tem um currículo vitorioso no Brasil, com passagens pelo Fluminense e São Paulo. No Tricolor Paulista, conquistou a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024. Em sua passagem pelos Emirados Árabes, pelo Al-Wasl, o uruguaio também se destacou, marcando 13 gols em 33 jogos na temporada de 2022.
Formado no Racing do Uruguai, onde atuou por três temporadas, Michel também jogou no Villa Teresa, seu clube de origem. Reconhecido por sua visão de jogo e capacidade de criar jogadas, o meia chega ao Bahia para ser um diferencial no setor de criação.
ANO HISTÓRICO
Apesar de estrear no Campeonato Baiano neste domingo (12), o Bahia não utilizará seu elenco principal no início do torneio. A equipe fará uma pré-temporada em Girona, na Espanha, focada nas competições que irá disputar no decorrer da temporada.
Em 2025, o Tricolor terá pela frente o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e a Copa Libertadores. Além de Michel e Pulga, o time nordestino também já anunciou o volante Erick, ex-Athletico.