COPINHA: Palmeiras, Santos e Guarani buscam o 100%; Atlético-MG está ameaçado
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um torneio desafiador, que não costuma perdoar erros
Com a terceira e última rodada da primeira fase já em andamento, grandes clubes do Brasil buscam vencer para manter a boa fase, enquanto outros, lutam para seguir vivos na Copinha
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um torneio desafiador, que não costuma perdoar erros. Com a terceira e última rodada da primeira fase já em andamento, grandes clubes do Brasil buscam vencer para manter a boa fase, enquanto outros, lutam para seguir vivos na Copinha.
Nesta quinta-feira, Palmeiras, Santos, Fluminense e Guarani entram em campo para seguir com 100% de aproveitamento. Já o Atlético-MG chega pressionado, com chances de ser eliminado, veneno este que o Internacional já provou. Ao todo serão 24 partidas disputadas por todo o estado de São Paulo.
O torneio começou no dia 02 de janeiro e a final será no dia 25 deste mês, data do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a Mercado Livre Arena Pacaembu voltará a ser palco da final do campeonato depois de alguns anos em reforma.
A 55ª edição da Copinha tem a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes na primeira fase, classificando os dois melhores à fase de mata-mata. Da 2ª fase à final, os classificados serão decididos em jogo único e disputas de pênaltis em casos de empate.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UNS QUEREM O 100%, OUTROS APENAS RESPIRAR ALIVIADO
Já classificado, o Palmeiras, bicampeão em 2022 e 2023, entra em campo para tentar comprovar mais uma vez o porquê de ser um dos grandes favoritos ao título da Copinha. Pelo Grupo 19, na Arena Barueri, o clube da capital encara o Oeste, às 17h. Com duas goleadas, por 9 a 0 e 5 a 0, o objetivo é seguir vencendo e convencendo. Do outro lado, o Oeste, com quatro pontos, precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase sem depender de outros resultados.
Classificados com uma rodada de antecedência no Grupo 10, em Lins, Fluminense e Linense medem forças na disputa pela liderança da chave. Tanto os cariocas pentacampeões da Copinha, quanto os paulistas, conquistaram duas vitórias contra os outros adversários do grupo: Inter de Limeira e Coimbra-MG. A bola rola às 19h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes.
No mesmo horário, é a vez de outras duas equipes tradicionais se enfrentarem. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Grupo 7, a Ferroviária recebe o Santos. Com seis pontos, o clube da Baixada, tricampeão do torneio, está classificado e mirando a primeira posição, enquanto os donos da casa, com quatro, ainda não estão garantidos no mata-mata da Copinha.
Se no profissional os clubes de Campinas não conseguem dar alegrias ao torcedor, as trajetórias de Guarani e Ponte Preta começaram muito bem na competição de base. A Ponte garantiu a classificação nesta terça, e o Bugre buscará fechar a 1ª fase com 100% nesta quinta. Líder do Grupo 5, que também conta com o Atlético-MG, o time campineiro enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, às 19h15, no Lanchão, em Franca.
Já para o Atlético-MG a situação não está tão tranquila. Com a derrota para o Guarani na estreia e três pontos somados, uma derrota para a Francana significará a eliminação precoce do time que já foi tricampeão da Copinha. Valendo a permanência no torneio, a bola rola às 21h30, também no estádio Lanchão.
A terceira e última rodada da 1ª fase da Copinha será disputada até o próximo sábado (11).