Comentarista faz críticas ao Internacional na Copinha: ‘Fiasco’
Colorado não teve boas atuações na competição e chega na terceira rodada da fase de grupos sem chance de classificação
Comunicador não poupou críticas ao elenco do Internacional, eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após duas derrotas seguidas
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – A participação do Internacional na Copinha não foi o que a torcida esperava. Após derrotas para o América, do Sergipe, e Barra, de Santa Catarina, a equipe chega na última rodada da fase de grupos sem chances de se classificar para o mata-mata.
DETONOU
A campanha repercutiu bastante na mídia gaúcha, que destacou o desempenho ruim apresentado por um dos principais times do cenário nacional. O comunicador Guto Lopes, torcedor do Colorado e comentarista da Rádio Grenal, classificou a participação como um ‘fiasco’ e criticou os jogadores.
“Tem jogadores que tem que voltar para Porto Alegre e ir para outro clube ou fazer um concurso público, procurar outra coisa para fazer. O futebol tem que estar no corpo, tem que sentir que joga bola. Tem gente aí (jogadores) que não pode jogar futebol. Pelo amor de Deus, ainda mais em um clube grande como o Inter. É um fiasco.”
NINGUÉM ESCAPOU
Além da atuação dos atletas do Celeiro de Ases, Guto Lopes também detonou o técnico Éder Moraes, dizendo que o comandante é tão culpado quanto o elenco que disputou a Copinha.
“O técnico tem sua parcela de culpa. É o mesmo que fazer um omelete e ter ovos estragados no meio. Está jogando a responsabilidade em cima dos garotos.”
PREPARAÇÃO
Depois da eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torcedor do Internacional vira a página e aguarda os primeiros passos do time profissional na temporada. No dia 22 de janeiro, o clube fará sua estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Guarany de Bagé, às 19h, no estádio Estrela D’Alva. Além do estadual, a equipe comandada por Roger Machado disputará em 2025 o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.