Criciúma confirma meia Luiz Henrique e negocia com mais dois jogadores
Trata-se do meia Luiz Henrique, de 25 anos, que estava no Goiás, e firmou vínculo com o time carvoeiro até o final do ano - onde disputará o Campeonato Catarinense e a Série B
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse
Criciúma, SC, 08 (AFI) – O Criciúma anunciou mais um reforço – o quinto – para a temporada de 2025. Trata-se do meia Luiz Henrique, de 25 anos, que estava no Goiás, e firmou vínculo com o time carvoeiro até o final do ano – onde disputará o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro.
No Goiás, onde estava desde o começo de 2024, fez 39 partidas e marcou dois gols. Revelado pelo Flamengo, ele também tem passagens por Fortaleza, Botafogo, Vasco e Botafogo-SP. Aliado a essa chegada, o Criciúma está negociando com mais dois jogadores para para 2025. São eles: o goleiro Caíque e o meia-atacante Gabriel Novais.
Aos 27 anos, Caíque é revelado no Vitória e está no Grêmio desde 2023, onde não conseguiu se firmar como titular. Mas, mesmo assim, tem 22 partidas com a camisa do time gaúcho. A posição de goleiro é a mais carente do elenco do Criciúma, após a saída de Alisson e a negociação de Gustavo com o Juventude.
Já Gabriel Novais disputou a última Série B pela Ponte Preta, onde não conseguiu evitar o rebaixamento do time campineiro. Aos 25 anos, ele pertence ao Red Bull Bragantino e pode ser emprestado ao Criciúma até o final da temporada. Foi revelado no São Paulo, jogou também por Juventude, Bahia e Goiás. Além disso, teve uma passagem pelo Barcelona B.
Antes, o time carvoeiro já havia confirmado outros quatro reforços para a temporada de 2025. São eles: o volante Morelli, os meias Juninho e Matheus Trindade, além do atacante Talisson.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ESTREIA DO CRICIÚMA EM 2025
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela decisão da Recopa, que terá frente a frente o campeão estadual contra o vencedor da Copa Santa Catarina.