De saída do Botafogo, Luiz Henrique é alvo de clubes da Europa

Após ter sua ida para o Lyon dada como certa, o "Pantera Negra" pode ter um novo destino na próxima temporada

Eleito Rei da América pelo tradicional jornal 'El País', Luiz Henrique não seguirá no Botafogo em 2025

Luiz Henrique
Luiz Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Após ter terminado a temporada em alta, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo em 2025. O clube recebeu três propostas oficiais pelo atacante, sendo uma da Fiorentina, da Itália, e duas de clubes ingleses, que não foram revelados. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

SAIBA MAIS

Além dos três citados anteriormente, Luiz Henrique também tem a possibilidade de se transferir para o Lyon, da França. Assim como o Botafogo, o clube também pertence ao grupo ‘Eagle Football’, comandado por John Textor. As ofertas foram aprovadas pelo americano e a decisão sobre qual será o destino está nas mãos do jogador.

De acordo com o “GE”, caso o camisa 7 escolha atuar no time francês, Textor tem o desejo de ver o atleta vestindo as cores do Botafogo no Mundial de Clubes deste ano, que terá início em junho. Na ocasião, ele faria seu retorno à General Severiano em uma janela de transferências que acontecerá no início do mês com foco na competição. No entanto, a ideia ainda não é bem vista, pois o atleta pretende se consolidar no futebol europeu.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique começou a se destacar em 2021 e foi vendido ao Real Betis no ano seguinte. No clube espanhol, ele marcou quatro gols e distribuiu 10 assistências em 64 partidas. Após passagem no Velho Continente, retornou ao Brasil para vestir as cores do Botafogo, com status de maior contratação do futebol brasileiro na época. Peça fundamental no grupo campeão da Libertadores e do Brasileirão, marcou 12 vezes em 55 jogos.

Luiz Henrique foi considerado o principal destaque do Glorioso na temporada. Eleito o melhor jogador do Brasileirão e da Libertadores, viveu o auge da sua carreira e foi convocado mais de uma vez para defender a seleção brasileira. Em 2024, marcou dois gols e deu uma assistência com a amarelinha.

ESTADUAL

Atual campeão brasileiro e da América, o Botafogo segue sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca. O primeiro jogo será no próximo sábado (11) contra o Maricá, no Nilton Santos, às 16h.

Confira também: