Cuéllar chama atenção do Fluminense, mas operação é difícil
Volante teve passagem marcante no futebol brasileiro vestindo as cores do Flamengo, onde permaneceu de 2016 até 2019
Atualmente no futebol saudita, Gustavo Cuéllar entra na mira do Fluminense para a próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita, é o novo alvo do Fluminense para 2025. As conversas para contratar o volante de 32 anos ainda não foram iniciadas, mas a diretoria do clube está ciente de que não se trata de uma negociação simples. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa.
MAIS DETALHES
Para contratar Cuéllar, o Fluminense aguarda uma possível liberação antes do fim do contrato, válido até junho de 2026. A diretoria espera que o colombiano consiga rescindir seu contrato em um comum acordo com os dirigentes do time saudita, possibilitando que as conversas evoluam para um desfecho positivo.
Na temporada atual, o jogador entrou em campo em sete dos 15 jogos disputados pelo Al-Shabab. Em 2024, o Corinthians chegou a sinalizar interesse em sua contratação e abriu negociação a pedido de Ramón Díaz, mas não houve avanço nas tratativas.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Deportivo Cali e com passagem pelo Junior de Barranquilla, Cuéllar ganhou destaque no Brasil quando vestiu as cores do Flamengo. Contratado em 2016, o atleta conquistou o carinho dos torcedores e foi um dos principais nomes do Rubro-Negro enquanto esteve na Gávea. Chegou a fazer algumas partidas na histórica temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus, mas deixou o time em agosto daquele ano para iniciar sua trajetória na Arábia Saudita, onde vestiu as cores do Al-Hilal, seu último clube antes de fechar com o Al-Shabab.
FOCO NA ESTREIA
O Fluminense fará sua estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo (12), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Moça Bonita, às 19h. A diretoria segue de olho no mercado em busca de jogadores para complementar o elenco do técnico Mano Menezes. Até o momento, foram anunciados o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Juan Freytes, o volante Hércules e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya. Canobbio, que pertence ao Athletico-PR, deve ser oficializado como reforço em breve.
Confira também:
- Elenco principal do Fluminense se reapresenta e inicia pré-temporada
- Bom fim de temporada anima o Corinthians para 2025
- José Boto elogia Filipe Luís no Flamengo: 'Futuro radioso'
- Bahia contrata volante ex-Athletico e encaminha acerto com Willian José
- Rony, do Palmeiras, recusa proposta para jogar no Fluminense