Juazeirense-BA (4) 0 x 0 (3) ASA-AL - Cancão avança à Copa do Nordeste em nova disputa de pênaltis
A Juazeirense é mais uma equipe classificada à fase de grupos da Copa do Nordeste 2025.
Juazeirense volta a vencer na marca da cal na fase preliminar do Nordestão, agora batendo o Fantasma e se garantindo na fase de grupos
Juazeiro, BA, 08 (AFI) – A Juazeirense é mais uma equipe classificada à fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. O Cancão de Fogo voltou a sofrer numa disputa de pênaltis, mas também saiu vitoriosa de maneira dramática, em partida disputada novamente no Adauto Moraes, diante do ASA; após empatar sem gols durante o tempo normal, o Juá venceu o Fantasma por 4 a 3 da marca da cal.
A classificação assegurada faz os baianos esperarem o sorteio para conhecerem os próximos adversários, entrando em campo antes pela estreia do Estadual, quando visitam o Jequié no José Rocha, às 18h30, no próximo domingo (12).
Os alvinegros, ao contrário da Juazeirense, fazem o primeiro confronto do Alagoano frente ao Coruripe, no mesmo dia, mas às 16h; estádio ainda não está confirmado.
FALTA PONTARIA
O forte calor em Juazeiro fez o confronto ficar movimentado, mas equilibrado e de poucas oportunidades criadas. A forte marcação das equipes prevaleceu durante a metade da etapa inicial, reduzindo ainda mais as chances no setor ofensivo.
A primeira destas, no entanto, foi da Juazeirense quando Bino fez boa jogada individual e mandou próximo ao travessão. Em sequência, o ASA respondeu: após cobrança de escanteio na segunda trave, Keliton surgiu de surpresa e testou perigosamente.
O jogo começou a ficar mais animado e o Cancão do Fogo fez valer o casa para passar a pressionar, pois a torcida viu o momento positivo da equipe. Numa das tentativas, Eduardo trabalhou bem o lance e serviu Fechale, que bateu em cima de Matheus.
Em seguida, Bino pegou a sobra da entrada da área e chutou forte, parando também no goleiro adversário. O Fantasma reagiu e teve dois bons lances seguidos, porém sem tirar o zero do marcador ao intervalo.
MIRA SEGUE DESCALIBRADA, MAS CANCÃO VENCE
Na etapa final, os times voltaram sem mudanças e os alvinegros buscaram atacar com maior volume, contudo quem teve a primeira boa oportunidade foi a Juazeirense. Eduardo recebeu um cruzamento rasteiro na área e parou numa defesa segura do camisa 1 dos alagoanos.
Para tentar melhorar no jogo, apoiado na sua última tentativa, João Carlos promoveu as entradas de Zé Oliveira e Tatá Baiano nos lugares de Guilherme e Fechale, respectivamente.
Os visitantes, vendo os donos da casa crescerem dentro de campo, também realizaram suas mexidas: Uelber e Thiago Gabriel foram acionados nas vagas de Carlos Henrique e Charles, nesta ordem.
Novas substituições foram realizados pelos dois lados, entretanto nenhuma surtiu efeito para resolver durante o tempo normal; nos pênaltis, o ASA abriu boa vantagem, porém a mira descalibrou e Bruno deu a classificação aos anfitriões.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 08/01/2025
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
- Assistentes:
- Anderson da Silva Rodrigues e Zaqueu Eleutério Linhares (ambos do CE)
- Cartões Amarelos:
- Juazeirense-BA: Jhúnior
- ASA-AL: Charles
- Público:
- 471 (434 pagantes)
- Renda:
- R$ 8.680,00
- Estádio:
- Adauto Moraes
- Local:
- Juazeiro (BA)