Copa do Nordeste: Ferroviário com três zagueiros para enfrentar o Treze
Tubarão da Barra estreou usando três zagueiros e expectativa gira em torno da manutenção, porém linha de 4 não é descartada
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Ferroviário, que disputou as quartas de final há duas edições, tenta chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste 2025 para espantar a fase ruim oriunda de 2024 e largar bem na atual temporada. O Ferrão teve uma base formada por três zagueiros na estreia, mas pode mudar para a “decisão” contra o Treze.
ESTRATÉGIA REPETIDA
No primeiro compromisso do ano, o Tubarão da Barra entrou com um sistema tático até surpreendente, formando uma linha de 3 no setor defensivo. Mesmo que o técnico João Zorras deva manter a proposta para o Ferroviário, há ainda a possibilidade — bastante remota — de montar uma linha de 4.
A tendência é do comandante coral repetir a equipe, com o volante Willyam Maranhão — recém-contratado — seguindo de fora. Assim, o Ferroviário é esperado para ir a campo utilizando o 3-5-2: Sivaldo Júnior; Jefão, Wesley Junio e João Cubas; Rikelmy, João Vitor, Gharib, Janeudo e Carlos Junio; Ciel e Allanzinho.
UMA DÚVIDA
O Galo da Borborema, por outro lado, tem interrogação quanto à escalação, mas o sistema tático segue mantido. Rafael Ibiapino, que cumpriu suspensão ainda do Manaus, disputa por lugar com Jeam, enquanto Alex Sandre e Dione continuam vetados; desse modo, os alvinegros deverão ser escalados com: Igor Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho; Lucas Alisson, Karl e Pedro Rodrigues; Daniel Mazerochi, Jeam (Rafael Ibiapino) e Wandson.