COPA DO NORDESTE: Últimas vagas na fase de grupos serão definidas
Oito times seguem vivos na briga pelas quatro vagas restantes na fase principal do Nordestão, que tem início ainda em janeiro
Campinas, SP, 07 (AFI) – A Copa do Nordeste 2025 terá definição dos últimos classificados à fase de grupos nesta quarta-feira (08). Serão quatro partidas em disputa pela 2ª fase preliminar, sendo estes distribuídos em dois horários: dois ocorrerão no período da tarde, às 16h, enquanto os demais são à noite, às 20h.
DOIS ABREM…
Um dos times que fazem a abertura das partidas é o Ferroviário, que sofreu frente ao Santa Cruz-RN, mas seguiu vivo na Copa do Nordeste após vencer nos pênaltis. O adversário, em duelo a ser realizado no Presidente Vargas, em Fortaleza, é o Treze, algoz do Santa Cruz e protagonista de um dos vexames da 1ª fase preliminar.
No mesmo horário, é a vez de duas equipes da Série D medirem forças. No Adauto Moraes, a Juazeirense continua atuando diante de sua torcida contra o ASA, que foi um dos visitantes a sair vitorioso; Cancão bateu o Fluminense-PI, enquanto o Fantasma superou o Sergipe.
… DOIS FECHAM
Melhor colocado no ranking entre os classificados, o CSA avançou após despachar o estreante Barcelona-BA, encarando novamente um time que faz a estreia na Copa do Nordeste. Rival da vez no Rei Pelé é o Maracanã-CE, que conquistou a classificação inédita depois de eliminar o ABC, em pleno Frasqueirão.
Em paralelo, Botafogo-PB e Moto Club entram em campo para concluir a lista de confrontos. Paraibanos e maranhenses desclassificaram Maranhão e Retrô, respectivamente, e agora fazem jogo para definir um das quatro lugares ainda restantes na fase de grupos do Nordestão; embate ocorrerá no Almeidão.
Confira também:
- Copa do Nordeste: Juazeirense faz "duelo de Série D" com ASA por vaga
- Copa do Nordeste: Botafogo-PB mantém força máxima diante do Moto Club
- Copa do Nordeste: CSA deve repetir base contra Maracanã-CE
- CBF nega pedido do Ferroviário para mudar horário de decisão na Copa do Nordeste
- Técnico do Maracanã-CE comemora feito inédito na Copa do Nordeste