Zé Ricardo admite que Criciúma pode perder goleiro Gustavo para o Juventude
Zé Ricardo admitiu que o goleiro Gustavo recebeu uma proposta tentadora do Juventude e pode estar de saída
Apesar de Gustavo ter contrato com o Criciúma até o final de 2025, o Juventude ofereceu uma compensação financeira ao clube para liberá-lo
Criciúma, SC, 07 (AFI) – O Criciúma deve sofrer uma grande baixa nos próximos dias. Isso porque, logo em sua coletiva de apresentação como novo técnico da equipe carvoeira, Zé Ricardo admitiu que o goleiro Gustavo recebeu uma proposta tentadora do Juventude e pode estar de saída.
Apesar de Gustavo ter contrato com o Criciúma até o final de 2025, o Juventude ofereceu uma compensação financeira ao clube para liberá-lo e dois anos de contrato ao atleta. Com a possível saída, porém, o time carvoeiro tem apenas um goleiro no atual elenco: Kauã, jovem que veio da base.
“Ele está treinando, está no clube com a gente. Há realmente essa indefinição, não iria falar outra coisa pra vocês. E eu espero que isso se solucione o quanto antes, até para que a gente possa entender quem vai ser o nosso goleiro no início da temporada. A gente está em busca sim de um novo goleiro”, disse o treinador.
Gustavo está no Criciúma desde 2021 e participou de toda reconstrução da equipe nos últimos anos. Tanto que conquistou os acessos à Série B e A do Campeonato Brasileiro, além de ter sido bicampeão Catarinense. Ao todo, fez 187 jogos com a camisa carvoeira. Antes jogou por Sampaio Corrêa, Novorizontino, Atlético-GO, entre outros.
REFORÇOS E ESTREIA DO CRICIÚMA NO CATARINENSE
Por outro lado, o time carvoeiro já confirmou até o momento quatro reforços para o Campeonato Catarinense: o volante Morelli, os meias Juninho e Matheus Trindade, além do atacante Talisson.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela decisão da Recopa, que terá frente a frente o campeão estadual contra o vencedor da Copa Santa Catarina.