Goleiro do Novorizontino fala sobre a nova bola do Paulista: "Readaptando"

Para os goleiros do Tigre do Vale, os dias estão sendo intensos com a meta de adaptação o mais rápido possível às novidades

"Para nós uma das principais é a mudança de bola, a gente vem de uma bola diferente do Paulistão e da Série B do ano passado, estamos nos readaptando"

Jordi, goleiro do Novorizontino
Jordi, goleiro do Novorizontino (Foto: Higor Basso-Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) – Pré-temporada sempre é marcada por trabalhos intensos e preparação com força máxima para os desafios pela frente. O Grêmio Novorizontino não foge da regra e seu elenco já voltou aos treinos nesta segunda-feira (6). Para os goleiros do Tigre do Vale, os dias estão sendo intensos com a meta de adaptação o mais rápido possível às novidades e para ganhar ritmo de jogo.

“A gente procura dar uma carga, uma ênfase para criar uma base, uma estrutura pra temporada com trabalho de força, de potência, sem deixar de lado a situação de jogo. Então todas as atividades em todas as ações nós acrescentamos aí as situações de jogo, as fases do jogo para que o goleiro possa estar desde já conectado e antenado com aquilo que ele vai enfrentar dentro da partida”, disse o técnico Kadu Moreira.

Novo ano, bola nova, essa também é uma regra para cada temporada e competição. No Paulistão 2025, primeiro desafio onde o Tigre do Vale estreia contra a Ponte Preta, dia 15, às 18h30, no Jorjão, a bola será a nova S11 Ecoknit. Ela é feita com borracha natural, fios biodegradáveis, tecido ecoknit reciclado de 4,5 garrafas PET e 100% brasileira.

“Pra nós uma das principais é a mudança de bola, a gente vem de uma bola diferente do Paulistão e da Série B do ano passado, estamos nos readaptando. A parte física a gente fez algum nas férias, então está todo mundo já dando sequência, então acho que o maior desafio é entender a bola novamente e o tempo de bola, mas já estamos trabalhando com o Kadu e nos treinos com o professor Eduardo também, a gente já está se readaptando, então, está no caminho certo”, disse o goleiro Airton.

Trabalhos com tração, saltos sobre cones, fitas, exercícios com wall ball, quedas e quedas explorando velocidade, mobilidade. Muita ação nos treinos, para estar preparado para os desafios do ano. “A pré-temporada é sempre um pouco mais puxada pelos dois períodos, mas hoje os métodos são mais eficazes e a gente tem se recuperado bem, se sentido bem e voltar ai pra temporada 2025 pra fazer o que sabemos fazer de melhor, que é trabalhar, dar nosso melhor no dia-dia para que o resultado venha naturalmente”, emendou Jordi.

O Novorizontino segue sua preparação para estreia no Paulistão contra a Ponte Preta, dia 15, às 18h30, no Jorjão.