Paysandu fecha a contratação do atacante Rossi, ex-Vasco

Rossi vestirá a camisa número 77 e já tem estreia prevista para o duelo contra o Capitão Poço, no Mangueirão, no dia 19 de janeiro

Declaradamente torcedor do Paysandu, Rossi não escondeu a emoção de jogar pelo clube de sua terra natal

Paysandu contrata o atacante Rossi ex Vasco
Rossi estava no Vasco em 2024 - Foto: Divulgação / Paysandu

Belém, PA, 06 (AFI) – O Paysandu confirmou mais um reforço de peso para a temporada 2025: o atacante Rossi, atleta experiente em competições nacionais e internacionais. O anúncio oficial ocorreu nesta segunda-feira (06), um dia após o jogador se apresentar ao clube no Estádio Banpará Curuzu.

Rossi vestirá a camisa número 77 e já tem estreia prevista para o duelo contra o Capitão Poço, no Mangueirão, no dia 19 de janeiro, pela abertura do Parazão 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

É DO PAPÃO!

Natural de Prainha, no Baixo Amazonas, Rossi iniciou sua trajetória futebolística nas divisões de base do Flamengo e Fluminense. Profissionalmente, despontou pela Ponte Preta-SP, onde ajudou o clube a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.

Com mais de 150 jogos na Série A e 40 na Série B, o atacante tem números relevantes: 33 participações diretas em gols na elite e 15 na segunda divisão. Além disso, Rossi acumulou títulos importantes, como o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste pelo Bahia, e o Campeonato Catarinense pela Chapecoense.

Rossi acumula passagens por equipes tradicionais do Brasil, incluindo: Ponte Preta, Mogi Mirim-SP, Paraná, Operário-PR, São Bento-SP, Goiás, Chapecoense, Shenzhen FC-CHI, Internacional, Bahia, e Vasco.

Fora do Brasil, o jogador passou pelo Shenzhen FC, da China, e pelo Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. Ele também disputou torneios de destaque continental, como a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

EM CASA

Declaradamente torcedor do Paysandu, Rossi não escondeu a emoção de jogar pelo clube de sua terra natal.

“Estou muito feliz em defender o maior campeão da Amazônia. Jogar pelo Paysandu é um sonho de menino que está se tornando realidade. Será o maior desafio da minha carreira, e quero retribuir dentro de campo com muita dedicação e conquistas para a torcida bicolor.”

Confira também: