Guardiola vê Savinho como titular do Manchester City
Atacante brasileiro foi um dos principais nomes da equipe nos últimos jogos do Campeonato Inglês
Em alta no Manchester City, Savinho é elogiado pelo técnico Pep Guardiola
Campinas, SP, 06 – O técnico Pep Guardiola exaltou a boa fase do brasileiro Savinho neste momento em que o Manchester City trabalha para voltar a engatar uma sequência de vitórias a fim de encerrar de vez a desconfiança do torcedor em relação ao time.
SAIBA MAIS
Destaque na vitória diante do Leicester, quando marcou um gol e deu uma assistência, e também no triunfo diante West Ham, quando voltou a ser decisivo com dois passes para o centroavante Haaland balançar a rede, Savinho recebeu o reconhecimento do treinador espanhol.
“Ele tem coisas a melhorar. Não é tão agressivo quando tem a bola, mas tem algo de especial e brilhante que ajuda muito o time. Enquanto estava com as pernas frescas, fez boas jogadas. Estou muito feliz por ele”, afirmou o treinador.
DISPUTA PELA TITULARIDADE
No ataque, a briga do jogador por uma vaga na equipe é com o inglês Jack Grealish. E nessa disputa, o próprio comandante coloca o atleta brasileiro em vantagem pelo posto de titular do Manchester City.
“O Savinho está muito bem e está em melhor forma, por isso jogou contra o West Ham. O que ele vem entregando na área é maior do que, talvez, qualquer outro jogador na posição. Ele merece ser titular”, completou o treinador.
SITUAÇÃO NA TABELA
O City, que chegou a amargar apenas uma vitória em 13 partidas, tenta dar sinais de reação. Com o triunfo no fim de semana, o time de Manchester emplacou o segundo resultado positivo seguido desde outubro do ano passado. Ainda longe de brigar pela primeira posição no Campeonato Inglês, a equipe de Pep Guardiola ocupa a sexta posição na competição com 34 pontos. O líder do torneio é o Liverpool, que soma 46.
Confira também:
- Roberto Carlos tem dormido no CT do Real Madrid em meio a divórcio, diz TV
- Nottingham vence mais uma e segue na cola do Liverpool no Campeonato Inglês
- Endrick passa em branco em goleada do Real Madrid
- André Jardine frustra Botafogo e segue no América do México
- Ramón Díaz dá camisa do Corinthians ao presidente da Conmebol