Candangão: Capital negocia joia da base com o Red Bull Bragantino
Dudu foi peça-chave na conquista do título do Candangão Sub-17 de 2023, marcando um dos gols na vitória por 2 a 1 contra o Canaã na final
O Capital mantém 40% dos direitos econômicos do atleta, além de cláusulas de bonificação por desempenho
Brasília, DF, 06 (AFI) – A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital continua se destacando como celeiro de talentos para o futebol nacional. Desta vez, o clube anunciou a transferência do lateral-direito Dudu, de apenas 18 anos, para o Red Bull Bragantino.
O Capital mantém 40% dos direitos econômicos do atleta, além de cláusulas de bonificação por desempenho e participação em futuras transferências, garantindo retorno financeiro para o clube do Distrito Federal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOIA DA BASE
Dudu foi peça-chave na conquista do título do Candangão Sub-17 de 2023, marcando um dos gols na vitória por 2 a 1 contra o Canaã na final. Além disso, o jovem também participou da Copa do Brasil Sub-17 e se destacou na Super Copa Capital, realizada em dezembro, o que acabou atraindo a atenção do clube paulista.
“Acredito que meu desempenho na Super Copa Capital foi decisivo para despertar o interesse do Red Bull Bragantino”, destacou o lateral-direito. Segundo o presidente da SAF do Capital, Godofredo Gonçalves, a Super Copa Capital foi o palco que projetou o talento de Dudu.
“Os dirigentes do Red Bull Bragantino assistiram aos nossos jogos e ficaram impressionados com o Dudu. A partir daí, as negociações evoluíram naturalmente”, afirmou o gestor.
CELEIRO DE CRAQUES
Natural de São Sebastião, no Distrito Federal, Dudu vive com sua mãe e irmão. O lateral chegou ao Capital em meados de 2023 e rapidamente conquistou espaço como titular da equipe sub-17. A SAF do Capital tem consolidado sua reputação como formadora de grandes jogadores. Entre os destaques recentes estão:
- Rian Pablo, atacante atualmente na Portuguesa (SP);
- Michael Quarcoo, lateral-esquerdo ganês que defende o Fortaleza;
- Pedro Henrique (Pedrão), zagueiro transferido em 2023 para o NK Medjimurje, da Croácia, após se destacar no Candangão Sub-20.