Pernambucano: Náutico perde atacante por três jogos

Paulo Sérgio é ausência no Timba após ser advertido pelas ofensas à arbitragem em jogo das quartas de final do Estadual de 2024

Paulo Sérgio desfalque Náutico
Atacante alvirrubro foi punido pelo TJD-PE depois de ofensas à arbitragem em jogo de 2024 (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 06 (AFI) – O Náutico terá uma ausência importante nos primeiros três jogos do Campeonato Pernambucano. Temporada ainda não começou oficialmente, mas o atacante Paulo Sérgio foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), ainda em expulsão decorrente do último Estadual.

DOIS ARTIGOS

Em julgamento realizado na última semana, o goleador alvirrubro foi advertido em quatro jogos e multa de R$ 10 mil no artigo 243-F, por ofensas à arbitragem nas quartas de final, e outros dois pelo artigo 258-A, este por gestos obscenos nas quartas de final e na semifinal. No segundo, inclusive, o Departamento Jurídico do Náutico conseguiu a absolvição.

Paulo Sérgio desfalque Náutico
Atacante alvirrubro foi punido pelo TJD-PE depois de ofensas à arbitragem em jogo de 2024 (Foto: Gabriel França – CNC)

Após solicitar recurso, o Jurídico ainda conseguiu redução na parte financeira, que agora será de R$ 5 mil. Como cumpriu uma partida na última temporada, o centroavante fica de fora contra Petrolina, Jaguar e Central, sendo os dois primeiros nos Aflitos e o último no Lacerdão, em Caruaru.

CALENDÁRIO

O confronto diante da Fera Sertaneja é o que abre a participação do Timbu no Pernambucano deste ano. A partida ocorrerá neste sábado (11), às 16h30, frente à torcida; em 2025, o Náutico disputará também outros três certames: a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C.

Confira também: