Iury, Rodrigo e Lucas Mineiro são apresentados no Figueirense

Equipe segue preparação para a próxima temporada, que terá início no dia 11, com a disputa do Campeonato Catarinense

Trio se juntou ao restante do elenco do Figueirense para realizar atividade de preparação no CFT do Cambirela

Iury
Iury durante treino (Foto: Patrick Floriani/ Figueirense)

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – De olho no começo da temporada, o Figueirense apresentou suas três novas contratações para 2025. O lateral-direito Iury, o volante Rodrigo e o atacante Lucas Mineiro se juntaram ao restante do elenco e participaram de algumas atividades no CFT do Cambirela, incluindo um jogo-treino contra o time sub-20.

JOGOU NO RIVAL

Iury ficou conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo maior rival do Figueirense, o Avaí, onde permaneceu de 2018 a 2021. No período, disputou 73 partidas e conquistou dois títulos catarinenses (2019 e 2021). Posteriormente, atuou por Vitória, Ituano e Tombense.

“Esse foi o maior desafio, mas acredito que seja algo bem positivo. Se eu conseguir conquistar os objetivos do clube, acredito que vou estar em um grupo seleto que já tenha conquistado (títulos) em ambas equipes. Meu foco é no Figueirense, clube que me deu oportunidade de jogar mais um Catarinense.”, afirmou.

OPORTUNIDADE

Para aumentar as opções do setor ofensivo, a diretoria acertou com Lucas Mineiro, que estava no Athletic. O atacante começou 2024 vestindo as cores do Treze-PB, onde disputou 16 jogos. Após defender a equipe no Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, acertou com o clube mineiro para a disputa da Série C e esteve em campo 11 vezes. Marcou três gols no ano.

Lucas, que costuma atuar pelas beiradas do campo, tem passagens por Inter de Limeira, Rio Branco-SP, Votuporanguense, Grêmio Prudente, Ipatinga, Coimbra-MG, Grêmio Anápolis e Boa Esporte. Ele comentou que o seu desejo é alcançar novas metas com a camisa do Figueirense.

“Não cheguei ainda no patamar que eu quero chegar e, tenho certeza que aqui no Figueirense eu alcançarei.”, disse Lucas Mineiro.

TOQUE DE EXPERIÊNCIA

Rodrigo, que no ano passado defendeu o Botafogo-PB e o Ituano, chega para reforçar o meio-campo. O jogador também tem passagens por outras equipes tradicionais do futebol nacional, como Goiás, Palmeiras, Sport, Atlético-GO, Juventude, Tombense e Brusque. Experiente, o volante de 30 anos falou sobre o equilíbrio no elenco, com jovens e veteranos.

“Temos bons jogadores jovens e nós mais velhos, eu, Camilo, Fabrício, Ligger. Uma mescla muito boa. Temos que criar um ambiente de mentalidade vencedora. Vamos trazer isso para os meninos, porque o ambiente, no futebol, é tudo. Começa desde a pré-temporada. E temos uma comissão técnica de muita qualidade.”

EXPECTATIVA ALTA

Durante sua apresentação, Rodrigo também rasgou elogios a direção do clube. Além disso, pediu o apoio dos torcedores, destacando a força que o grupo tem no Orlando Scarpelli.

“Tem que parabenizar o Wilson e toda a direção, porque trouxeram jogadores de perfis muito bons. A gente sabe que precisa de jogadores de liderança positiva porque isso faz a diferença. Nosso ambiente está muito leve, mas com muito trabalho e dedicação. Ligger, Fabrício, Camilo, que já conhecem o clube, são lideranças positivas.”

“Pedimos um voto de confiança para a torcida do Figueirense, esquecer o que passou, precisamos ter eles do nosso lado. Tive oportunidade de jogar aqui em 2014, 2015, na Série A ainda, vi o Orlando Scarpelli lotado e sei da força que a torcida tem aqui dentro. Peço esse voto de confiança, e que eles saibam que vai ter um grupo com muito empenho pra estar representando eles da melhor maneira.”, concluiu.

PLANEJAMENTO

Até o momento, o Figueirense anunciou as seguintes contratações: o goleiro Fabrício, o lateral-direito Iury, os laterais-esquerdos Leonan e Samuel, os zagueiros Ligger e Matheus Alves, os volantes Rafinha Potiguar e Rodrigo, os meias Gabriel Santiago e João Lucas, os atacantes Kayke, Lucas Mineiro e Reifit, e o técnico Thiago Carvalho.

A estreia no Campeonato Catarinense acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Joinville, fora de casa. O duelo terá início às 16h30.

Confira também: