Paraná se reapresenta e deve fechar com três jogadores
De olho no começo do estadual, clube está perto de divulgar novas contratações para a próxima temporada
Equipe comandada pelo técnico Argel Fuchs retorna à elite do Campeonato Paranaense em 2025
Curitiba, PR, 03 (AFI) – Após a liberação para o Ano Novo, o elenco do Paraná se reapresentou no CT Ninho da Gralha. A equipe segue se preparando para o Campeonato Paranaense, torneio que marca o começo da temporada. Além disso, a diretoria está próxima de confirmar três reforços para o grupo comandado por Argel Fucks. A informação foi divulgada pelo “Canal do Ferraz”.
CONHEÇA OS ATLETAS
O atacante Marlon Maranhão, que tem passagem pelo Gil Vicente, de Portugal, está próximo de ser oficializado como nova opção do ataque tricolor. Ele estava emprestado ao Guarani até o final do Paulistão, mas as partes entraram em um acordo amigável para que o vínculo fosse encerrado antes do prazo previsto. Disputou 13 jogos pelo Bugre e não chegou a balançar as redes.
Léo Silva, volante de 21 anos, chega para aumentar a concorrência no meio-campo. O atleta fez parte das categorias de base do São Paulo e será emprestado ao Paraná. Na última temporada, vestindo as cores do Volta Redonda, entrou em campo 11 vezes.
Revelado pelo Avaí, o zagueiro Luiz Gustavo, que estava no Atlético-GO, também deve ser anunciado em breve. O atleta disputou apenas duas partidas pelo Dragão. Antes da sua passagem em Goiânia, defendeu o Nação, de Joinville, onde disputou a última edição do Campeonato Catarinense e atuou em cinco rodadas.
PROFESSOR
Em 2025, o Paraná terá como comandante o experiente Argel Fuchs, que tem passagens por diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Avaí, Ceará, Criciúma, Coritiba, CSA, Figueirense, Goiás, Internacional, Portuguesa, entre outros. O último trabalho do técnico foi no Caxias, onde foi campeão gaúcho do interior em 2024. Ele chega com o auxiliar-técnico Claudiomiro Santiago e o preparador físico Diego Mello.
“É um prazer estar aqui. Juntos, temos condições de realizar um grande trabalho. O que a torcida fez este ano (2024) chamou a atenção do país inteiro. Nossa missão é clara: dar o segundo passo, com a conquista do calendário nacional e da Copa do Brasil. E estou aqui para isso.”, afirmou Argel durante sua apresentação.
FOCO TOTAL
O ano de 2025 marcará a volta do Paraná à elite do Campeonato Paranaense. O Tricolor fará sua estreia no torneio contra um dos favoritos ao título. No dia 11, a equipe terá pela frente o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h. Depois do estadual, o elenco disputará a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.
Confira também:
- Athletico-PR se aproxima da contratação de Leozinho, ex-Ituano
- Avaí negocia a contratação de Mateus Quaresma, ex-Arouca
- Iury, Rodrigo e Lucas Mineiro são apresentados no Figueirense
- Técnico da Ponte Preta fala em "reerguer instituição" após queda na Série B
- STF limita apostas da Esportes da Sorte ao RJ e põe em risco patrocínios de Corinthians, Grêmio e Bahia