Ferroviário-CE (7) 0 x 0 (6) Santa Cruz-RN - Tubarão vence duelo de corais Copa do Nordeste
Cearenses mediram forças em um confronto, diante dos potiguares, de clubes de cores iguais, e foram mais eficientes nos pênaltis
Ferroviário faz jogo de baixa produtividade em campo frente a Cardeal, mas mostra eficiência na disputa por pênaltis e se classifica
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Ferroviário é mais uma equipe que passou por sofrimento dentro de campo, mas segue viva na Copa do Nordeste 2025. Em jogo disputado no Presidente Vargas, o Tubarão da Barra empatou sem gols com o Santa Cruz-RN durante o tempo normal, porém venceu nos pênaltis por 7 a 6.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a classificação assegurada à 2ª fase preliminar do Nordestão, mesmo de maneira dramática, os cearenses avançaram para enfrentar o Treze, que despachou o Santa Cruz-PE. O Cardeal, por outro lado, gira a chave para o Estadual, fazendo a estreia diante do Potiguar no próximo sábado (11), às 15h, no Nazarenão, em Goianinha.
EFICIÊNCIA APENAS NOS PÊNALTIS
Durante a primeira etapa de bola rolando, o Ferroviário até conseguiu a imposição dentro das quatro linhas, no entanto sem muito sucesso. As principais jogadas vinham em chutes de longe de Janeudo, porém pouco levaram perigo em direção à meta adversária. O goleiro Thiago Igor, apesar das raras defesas, fez uma brilhante intervenção em cabeçada de Alanzinho na melhor oportunidade.
O segundo tempo, por sua vez, foi de maior domínio efetivo do Tubarão, que ainda não conseguiu encontrar brechas para abrir o placar. Quando enfim balançou as redes, por meio de Ciel, o time anfitrião logo viu tudo esfriar após um impedimento ser marcado. Nos pênaltis, quem brilhou foi o estreante Sivaldo Júnior ao defender uma cobrança; o zagueiro Jeffão foi o último a bater pelos mandantes e sacramentou a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 04/01/2025
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
- Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos do SE)
- Cartões Amarelos:
- Ferroviário-CE: Jeffão e Gharib
- Santa Cruz-RN: Pedro Teixeira e Davi Lopes
- Público:
- 1.429 (1.348 pagantes)
- Renda:
- R$ 22.851,00
- Estádio:
- Presidente Vargas
- Local:
- Fortaleza (CE)