ABC-RN (4) 0 x 0 (5) Maracanã-CE - Estreante surpreende na Copa do Nordeste
Cearenses não se acomodam fora de casa, mesmo fazendo primeira partida da história no Nordestão, e despacham alvinegros
Maracanã, que faz sua primeira participação na competição regional, cala Frasqueirão e supera Mais Querido longe de seus domínios
Natal, RN, 04 (AFI) – O Maracanã-CE surpreendeu no primeiro jogo da história na Copa do Nordeste. Neste sábado, o time cearense se segurou durante os 90 minutos e despachou o ABC ao vencer — nos pênaltis — por 5 a 4, pois empatou sem gols no tempo normal; partida foi disputada no Frasqueirão.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a classificação inédita, os azulinos agora medem forças contra o CSA, que eliminou o Barcelona-BA, para tentar ampliar o momento histórico no Nordestão. Ao contrário do Maracanã, o Mais Querido volta a campo diante do Laguna, na abertura do Campeonato Potiguar, às 16h do próximo domingo (12); duelo será novamente no Frasqueirão.
ESTREANTE SURPREENDE FORA DE CASA
A primeira etapa de partida foi de pouca intensidade dos dois lados, com os potiguares aproveitando o fator casa para dar imposição, mas sem sucesso nas finalizações. Mais retraído, o time cearense apostou nos contra-ataques para buscar sair em vantagem no placar, porém também não demonstrou pontaria calibrada e as equipes terminaram zeradas ao intervalo.
No segundo tempo, o goleiro Rayr passou a se destacar mais, principalmente ao salvar a tentativa do ídolo abecedista Wallyson. No fim, com as substituições já realizadas, Bismark e Adeílson também tentaram garantir o Mais Querido, contudo ficaram no camisa 1 adversário; este, inclusive, pegou pênalti de Robinho, enquanto Davi Torres converteu e garantiu o Maracanã na fase seguinte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 04/01/2025
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Wallas Martins Lopes (MA)
- Assistentes:
- Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos do MA)
- Cartões Amarelos:
- ABC-RN: Manoel e Lima
- Maracanã-CE: Michel, Testinha, Guga, Rafael Mandacaru, Jair Berlitz e Rayr
- Público:
- 5.452 (1.712 pagantes)
- Renda:
- R$ 73.710,00
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)