Técnico do Náutico exalta força da base: "Objetivo é deixar legado"
Marquinhos Santos admite que a utilização de jogadores formados no clube pode colher frutos para o futuro
Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico procura alternativas para se reestruturar financeiramente, mas o fato de estar pelo terceiro ano consecutivo na Série C não é favorável para atrair investidores. Assim, a formação de jovens valores pode ser uma solução e é uma das ideias de Marquinhos Santos.
EXPERIÊNCIA PRÓPRIA
Além de ter iniciado a carreira de treinador na base, o que ajuda a dar bagagem aos jogadores criados pelo Náutico, Marquinhos reconhece que não quer ver resultados mais imediatos, sim a longo prazo. O comandante alvirrubro busca usar sua experiência na categoria para deixar um legado na formação de novos atletas.
“Desde a minha contratação, como mencionei na minha primeira coletiva aqui, nos clubes em que trabalho, meu objetivo é deixar um legado relacionado à utilização das categorias de base. Por ser oriundo delas, gosto de estar inserindo esses jogadores, como já fiz em outras equipes”, assegurou Marquinhos.
CALENDÁRIO
A última partida disputada, ainda que tenha sido um jogo-treino, foi o empate sem gols frente ao Campinense nos Aflitos. O Náutico entra em campo agora, de maneira oficial, diante do Petrolina na estreia do Campeonato Pernambucano; anteriormente marcado para o domingo (12), às 17h, o duelo será no sábado (11), às 16h30, com a presença da torcida alvirrubra.
Confira também:
- Pernambucano: Náutico perde atacante por três jogos
- Náutico-PE anuncia treinador Wilson Júnior como seu auxiliar efetivo
- Náutico confirma contratação do volante Auremir, cria do Timbu
- Técnico do Náutico projeta chegada de reforços: "Uma ou duas peças"
- Pernambucano: Náutico empata último jogo-treino para 2025, mas Marquinhos Santos aprova