Ponte Preta anuncia três dos 15 reforços para o Paulistão
Diogo Silva, Serginho e Victor Andrade foram os primeiros nomes anunciados pela Macaca
Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta começou a oficializar os seus 15 reforços para o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time campineiro anunciou o goleiro Diogo Silva, o meia Serginho e o Atacante Victor Andrade.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Diogo Silva tem 38 anos e vínculo com o Paysandu até o fim da próxima temporada. Neste ano, foram 28 partidas disputas.
O goleiro ainda tem passagens por CRB, onde foi campeão alagoano em 2022, Ceará, levantou o título da Copa do Nordeste em 2020, Luverdense, Copa Verde em 2017, XV de Piracicaba, Vasco, Copa do Brasil em 2011 e Campeonato Carioca em 2016, Nova Iguaçu, Copa Rio em 2008, e Bangu.
Já Victor Andrade tem 29 anos e estava no Botafogo de Ribeirão Preto, que disputa a Série B, onde fez 15 partidas e marcou dois gols, junto com mais duas assistências. Formado pelo Santos, o atacante chegou a ser chamado na Vila como “novo Neymar” e era querido pelo técnico Muricy Ramalho.
Quando chegou ao time principal, porém, Victor não conseguiu render o esperado e fez apenas três gols em 29 partidas. Depois, o atacante passou por Portugal, Alemanha e Coreia do Sul antes de retornar ao Brasil e vestir a camisa de diversas equipes, entre elas, Chapecoense, Goiás, Remo, Vila Nova, Juventude e Portuguesa.
O terceiro anunciado foi Serginho, que é ‘parça’ de Neymar. Ele tem 34 anos e disputou a Série B pelo Santos. Ele tinha contrato com o Maringá até abril, mas a Ponte Preta conseguiu costurar um acordo para assinar com o atleta.
Serginho tem passagens também por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu e Portuguesa, além de experiências por Kairat, do Cazaquistão, Daegu, da Coreia do Sul, e Matsumoto Yamaga, do Japão.
Além do trio, a Ponte Preta já contratou o zagueiro Saimon, os laterais Maguinho, Pacheco e Artur, os volantes Rodrigo Souza, Lucas Cândido, Jhonny Lucas, Léo Oliveira e Dudu, o meia Pedro Vilhena, além dos atacantes Jean Dias e Bruno Lopes.
CAMPEONATO PAULISTA
A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista diante do Novorizontino no dia 15 de janeiro, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O time campineiro está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube.