Técnico do Náutico projeta chegada de reforços: "Uma ou duas peças"

Timbu deve priorizar qualificação do setor defensivo, que foi o mais reformulado para esta temporada

Marquinhos Santos Náutico Campinense
Técnico do Timbu cita necessidade de fechar ciclo de contratações (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Náutico continua atento ao mercado buscando qualificar o elenco para 2025 e está com reforços engatilhados. Após manter boa parte da espinha dorsal de 2024 para a atual temporada, o Timbu contratou apenas nove jogadores, mas tem alguns nomes em mente para concluir o ciclo.

PEDIDO DO PROFESSOR

O encerramento da pré-temporada, aliado ao reinício dos jogos oficiais, faz a diretoria do Náutico acelerar o processo para fechar as contratações. Conforme avaliou o treinador Marquinhos Santos, ainda são necessários, pelo menos, mais dois atletas, porém as posições destes sequer foram reveladas.

Marquinhos Santos Náutico Campinense
Técnico do Timbu cita necessidade de fechar ciclo de contratações (Foto: Gabriel França – CNC)

“Para esse primeiro momento, acho que a gente necessita sim, de reforços, e devem estar chegando uma ou duas peças até o dia 2 ou 3 de janeiro. Já temos conversações em relação a isso”, disse Marquinhos. A prioridade gira em torno do setor defensivo, principal calo na Série C, e um quarto zagueiro — se juntando a Fágner Alemão, Léo Coltro e Rayan — deve chegar, além de um atacante de beirada.

CALENDÁRIO

O Náutico encerrou o período de partidas preparatórias no último domingo (29), ao empatar sem gols frente ao Campinense. A estreia será no próximo domingo (12), diante do Petrolina, na 1ª rodada do Campeonato Pernambucano; bola rola às 17h, nos Aflitos.

Confira também: