Portuguesa confirma 'chapéu' no Guarani e contrata meia do Vitória
O jogador, inclusive, já treinou nos últimos dias com o restante do elenco rubro-verde
São Paulo, SP, 02 (AFI) – O meio-campista Daniel Júnior é o novo reforço da Portuguesa para 2025. O acordo foi fechado nas últimas horas e resta apenas o anúncio oficial por parte da Lusa. O jogador, inclusive, já treinou nos últimos dias com o restante do elenco rubro-verde.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O meia, de 22 anos, foi emprestado pelo Vitória até o fim da próxima temporada, com passe fixado em R$ 2 milhões. Revelado pelo Cruzeiro, Daniel Júnior foi vendido ao clube baiano e, em agosto deste ano, foi emprestado ao América-MG. Na equipe mineira, trabalhou sob o comando de Cauan de Almeida, atual treinador da Lusa, e que vai reencontrá-lo no Canindé.
Canhoto, o jogador já estava apalavrado com o Guarani para a disputa do Paulistão do próximo ano, mas o fato de voltar a trabalhar com o atual treinador rubro-verde pesou na decisão do atleta.
Nessa temporada, Daniel Júnior disputou 28 jogos, sendo nove pelo América-MG e 12 pelo Vitória, além de sete pelo Akhmat Grozny, da Rússia. Foram cinco partidas na Série A, nove na Série B, uma na Copa do Brasil, três no Campeonato Baiano, três na Copa do Nordeste, três na Taça da Rússia e quatro no Campeonato Russo. Ao todo, foram quatro gols anotados.
PAULISTÃO!
Até o momento, a Portuguesa anunciou nove reforços: os goleiros Rafael Santos e Bruno Bertinato, os zagueiros Alex Nascimento e Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Lucas Hipólito, os volantes Barba, Fernando Henrique e Matheus Nunes e o atacante Everton.
Além de Daniel Júnior, a Lusa tem negociação encaminhada com outro meio-campista: o boliviano Robson Matheus. O jogador, que se destacou com a camisa do Always Ready, da Bolívia, pode ser confirmado como reforço rubro-verde. Ele também tem 22 anos