Sem espaço, goleiro Alisson deixa o Criciúma: ‘Coração em paz’

O destino do jogador, que ficou três anos no Tigre, ainda é um mistério

criciuma
Alisson, goleiro de saída do Criciúma. Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 02 – O goleiro Alisson usou as redes sociais para se despedir do Criciúma após uma passagem de três anos. Sem espaço no time carvoeiro, recém-rebaixado à Série B, o arqueiro optou por seguir novos rumos. Seu destino ainda não foi revelado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“No Criciúma e em Criciúma vivi momentos dos mais variados nesses mais de 3 anos de clube, alegrias, tristezas, provações e outros no quais tive de ser bastante resiliente, mas coisas que também me fizeram evoluir como pessoa e atleta, que fazem parte do futebol e da vida. Me despeço desse ciclo com o coração em paz, pois dentro ou fora de campo sempre procurei entregar o meu melhor, e ‘mergulhar’ nos processos e nas metas estabelecidas pelo clube.”, diz parte da nota divulgada pelo goleiro.

Alisson também publicou um vídeo, no qual aparece realizando grandes defesas durante os seus 35 jogos com a camisa carvoeira. Ele vinha sendo o reserva imediato do goleiro Gustavo. Neste ano, foram apenas sete partidas disputadas.

“De fato eu vivi tudo, e vivi de coração, me envolvi, e foi tudo muito além da questão futebolística e profissional, em Criciúma e no clube fiz amizades que vou levar para a vida. Mais uma vez gratidão a todos os envolvidos e aos que estavam torcendo pela minha continuidade, me despeço com um misto de sentimentos… Mas estarei sempre na torcida, pois tenho certeza que, outra vez na primeira o Tigre estará”, completou.

Com a saída de Alisson, o Criciúma continua três goleiros no elenco: o titular Gustavo, além dos jovens Matheus Teixeira e Kauã. O clube dificilmente irá ao mercado na busca de um substituto.

ESTREIA NA TEMPORADA

O Criciúma fará sua estreia na temporada diante do Concórdia no dia 19 de janeiro, às 16h, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e pela decisão da Recopa, que terá frente a frente o campeão estadual contra o vencedor da Copa Santa Catarina. 

Confira também: