Olympiacos confirma saída de Willian, ex-Corinthians
Atacante não se adaptou ao esquema do time e rescindiu seu contrato após três meses atuando na Grécia
Livre no mercado depois de deixar o Olympiacos, Willian quer permanecer no futebol europeu em 2025
Campinas, SP, 30 – O meia-atacante Willian está livre no mercado. O jogador, revelado pelo Corinthians e com grande passagem no futebol inglês, com camisas de Arsenal, Chelsea e Fulham, rescindiu nesta segunda-feira seu contrato com o grego Olympiacos e agora estuda propostas para continuar na Europa.
OFICIAL
“O PAE Olympiacos deseja a Willian o melhor para a continuação da sua grande carreira. Ele sempre terá uma família no Pireu. O Olympiacos FC deseja tudo de melhor a Willian nos próximos passos da sua grande carreira”, escreveu o clube grego ao oficializar a rescisão amigável.
RETORNO AO BRASIL
Aos 36 anos, Willian voltou para a Europa após receber ameaças de morte nas redes sociais pela volta sem brilho ao Corinthians. Ele rescindiu um ano antes – em agosto de 2022 – e se acertou com o Fulham, garantindo que “não precisava passar por isso”.
Na época, o meia chegou a registrar Boletim de Ocorrência na delegacia temendo o pior contra sua mulher e as duas filhas. Ele mostrou-se desapontado com a irritação dos corintianos e a falta de paciência com seu futebol em momento no qual o time todo passava por instabilidade.
QUER FICAR NO VELHO CONTINENTE
Willian deixa o Olympiacos somente três meses após ser contratado. Ele não teria se adaptado ao esquema do time e optou por antecipar o fim do vínculo, que ia até junho de 2025. A ideia do experiente jogador é permanecer na Europa.
Confira também:
- Newcastle assume 5º lugar no Inglês e aumenta a crise do Manchester United
- Chelsea perde para o Ipswich e segue em 4º no Campeonato Inglês
- Cruzeiro monta time para repetir 'fórmula Diniz' do Fluminense
- Cristiano Ronaldo está aberto a novos desafios e anima torcedores brasileiros
- Artilheiro do Amor, Vagner Love pode reforçar time do Paulistão Série A2