Athletico-PR recusa proposta do Botafogo por Léo Linck
Valor foi considerado baixo pela diretoria do Furacão, que tem interesse em negociar o goleiro em definitivo
Conversas entre Botafogo e Athletico-PR por Léo Linck seguem acontecendo
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Depois de sondar a situação, Botafogo apresentou uma proposta oficial para contratar Léo Linck, do Athletico-PR. O Furacão recusou a primeira oferta pelo goleiro por considerar o valor baixo. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
Apesar do “não”, as conversas entre as partes seguem acontecendo. A diretoria tem interesse em vender o jogador, haja vista que o jovem é reserva na equipe e está em alta no mercado. Ele tem contrato com o clube paranaense até o fim de 2026 e já acertou seu salário com o Alvinegro.
O Botafogo está no mercado em busca de um goleiro para repor a saída de Gatito Fernández. Ídolo em General Severiano, o paraguaio acertou o retorno ao seu país para a próxima temporada, onde defenderá o Cerro Porteño. Atualmente, John e Raul são as opções para a posição.
PERDEU ESPAÇO
Revelado nas categorias de base do Athletico, Léo Linck foi titular durante boa parte da temporada. Com a venda de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ganhou espaço e disputou 26 partidas. Peça importante, foi destaque em várias partidas da última edição do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o arqueiro viu Mycael passar a sua frente e se tornar a primeira opção para a posição. O concorrente conquistou seu lugar entre os onze iniciais em setembro e desde então, não saiu mais.
MONITORADO
Valorizado no mercado, Léo Linck já foi sondado por clubes do futebol europeu. Parma, da Itália, e Olympiacos, da Grécia, são alguns dos times que já fizeram contato com o Athletico para saber detalhes da situação do atleta.