Diego Costa, do Grêmio, pode atuar no Uruguai em 2025
Com contrato até o final do ano, atacante está perto de ficar livre no mercado e poderá assinar de graça com qualquer clube
Nacional tem interesse na contratação de Diego Costa, que não deve permanecer no Grêmio no ano que vem
Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Cada vez mais distante de permanecer no Grêmio, Diego Costa, de 36 anos, entrou na mira do Nacional (URU) para 2025. Com contrato até o final do ano, o atacante pode acertar com o clube uruguaio em breve. A informação sobre o interesse foi divulgada pelo Ovación, caderno esportivo do jornal El País, do Uruguai.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Após tentativa por Lucas Alario, do Internacional, o Nacional pretende intensificar conversas por Diego Costas, considerado o “plano B”. A diretoria planeja a contratação de um nome de peso para elevar o nível da equipe na próxima temporada. Prestes a ficar livre no mercado, o brasileiro chegaria sem custos no novo clube. Em baixa no Tricolor, ele perdeu espaço após a contratação de Braithwaite.
Antes de confirmar algumas saídas, a diretoria do Grêmio aguarda a oficialização de um novo comandante. Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, é cotado para assumir o cargo nos próximos dias. O lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Rodrigo Caio também estão em fim de contrato e podem deixar o Imortal no ano que vem.
TRAJETÓRIA
Diego Costa construiu grande parte da sua carreira na Europa. Com passagens de destaque por Chelsea e Atlético de Madrid, fez muito sucesso no Velho Continente. Naturalizado espanhol, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, realizadas no Brasil e na Rússia, respectivamente.
Em 2021, chegou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de voltar para a Inglaterra e vestir as cores do Wolverhampton, acertou com o Botafogo. No Alvinegro, fez parte do elenco vice-campeão do Brasileirão em 2023. Contratado pelo Grêmio no início de 2024, ele terminou a temporada com 26 jogos, oito gols e cinco assistências.