América-MG atravessa a Inter de Limeira e fecha com dupla do Vasco

O volante Cauan Barros, de 20 anos e o atacante Figueiredo, de 23, estão em Belo Horizonte e passarão por exames médicos

Enquanto isso, a Inter de Limeira procura por pelo menos mais seis reforços para fechar o elenco para o Paulistão

América-MG atravessa a Inter de Limeira e fecha com dupla do Vasco
América-MG atravessa a Inter de Limeira e fecha com dupla do Vasco

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O calendário cheio fez novamente a diferença. O América-MG fechou a contratação por empréstimo de dois jogadores que pertencem ao Vasco da Gama e complicou a vida da Inter de Limeira, que tinha os dois jogadores no radar.

O volante Cauan Barros, de 20 anos e o atacante Figueiredo, de 23, estão em Belo Horizonte e passarão por exames médicos. Se aprovados, disputarão em 2025 o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

A Inter de Limeira negociou com o Vasco da Gama a contratação por empréstimo desses dois jogadores. O presidente Danilo Maluf chegou a se reunir com o gerente de futebol do Cruz de Malta, Marcelo Sant’Ana, em um hotel de Campinas, às vésperas do jogo do time carioca contra o São Paulo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro.

A negociação com Figueiredo era a mais complicada. A Inter ofereceu um contrato curto, de apenas três meses para o Paulistão e a Copa do Brasil.

O jogador, que tem a finalização forte como a principal característica, disputou a última Série B pelo Coritiba. Segundo Maluf, seu empresário alegava que o jogador poderia atuar inclusive no futebol japonês em 2025.

Outro ponto que dificultava o acerto era seu salário, que fugia da realidade do Leão. Mas nesse caso, o Vasco poderia ajudar com parte dele. Foram dias de negociação.

Figueiredo passou a temporada toda de 2024 no Coritiba. Foram 42 jogos, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B. Marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.

Cauan Barros era um sonho bem mais próximo da Inter. Foi um dos primeiros reforços que o técnico Felipe Conceição pediu a Danilo Maluf.

Formado nas categorias de base do Vasco, Cauan foi galgado ao time profissional no ano passado. Foram 18 jogos e dois gols.

Para ganhar ritmo e minutagem, foi emprestado ao Amazonas, onde se destacou na Série B. Atuou 32 jogos pelo caçula da divisão, marcando dois gols e dando uma assistência.

Maluf afirmou que em razão da antecipação do calendário de 2025 por conta do Mundial de Clubes em junho, o Vasco da Gama gostaria de contar com Cauan Barros no Campeonato Carioca. “Eles deixaram claro que ele só sairia por dinheiro. Pelo visto o América fez isso”, comentou.

A Internacional tem essa dificuldade de competir com times de séries B e C por conta do calendário do segundo semestre. Enquanto o Leão não sair da Série D, continuará esbarrando em situações como essa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

INTER DE LIMEIRA SE REFORÇANDO

A Inter anunciará nos próximos dias mais seis reforços: um zagueiro de Série B, um lateral-esquerdo de Série A, um volante de Série B, um meia de Série A, um extremo de Série B e um goleador de Série B.

Até agora a Internacional contratou 11 reforços, são eles o goleiro Igo Gabriel (Botafogo/RJ), os laterais Felipe Albuquerque (ABC), JP Galvão (Botafogo/RJ) e Félix Jorge (Paraná Clube), o zagueiro Roberto Rosa (Avaí), os volantes Flávio (América/MG), Maurício (Athletic/MG) e Bernardo (Coritiba) e os atacantes Matheus Martins (São Bernardo), Pablo Diogo (Ituano) e Ruan Ribeiro (Palmeiras).

Confira também: