Mirassol aparece entre os 40 melhores times do país no ranking da CBF

No Brasileiro Série B, o time amarelo disputou 38 jogos: venceu 19 vezes, empatou 10 e perdeu 9, totalizando 67 pontos

No Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Mirassol se destaca ao figurar entre os 40 melhores times do país

Mirassol
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol FC

Por Oscar Silva

Mirassol, SP, 26 (AFI) – No Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Mirassol, que completará seu centenário em 2025 e disputará pela primeira vez a elite do futebol brasileiro, ao sagrar-se vice-campeão da Série B nesta temporada, se destaca ao figurar entre os 40 melhores times do país.

O ranking leva em consideração o desempenho das agremiações em competições dos últimos cinco anos, com peso maior para os campeonatos mais recentes. Nesse contexto, o Mirassol Futebol Clube ocupa a 37ª posição, com uma pontuação de 3.820. A pontuação considera desde as disputas do Brasileiro da Série D até o recente acesso à Série A. O Flamengo está no topo, mantendo-se na liderança do ranking, com 16.996 pontos.

CAMPANHA DO MIRASSOL NA SÉRIE B

No Brasileiro Série B, o time amarelo disputou 38 jogos: venceu 19 vezes, empatou 10 e perdeu 9, totalizando 67 pontos. O ataque balançou as redes adversárias 42 vezes, enquanto a defesa sofreu 26 gols, com um aproveitamento de 58,8%. Guilherme Dellatorre, atualmente no Coritiba, foi o artilheiro mirassolense com 10 gols. O Leão ficou a dois pontos de sagrar-se campeão, título conquistado pelo Santos.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


LEÃO DE OLHO EM 2025

Em 2025, no primeiro semestre, o time mirassolense, agora sob o comando do técnico Eduardo Barroca, disputará o Campeonato Paulista Sicredi, o Paulistão. A estreia do Leão será fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 15 de janeiro. Perante sua torcida, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o adversário será o Água Santa, quatro dias depois.

Guardiola: 'Temos que usar melhor o Haaland'
Guardiola: 'Temos que usar melhor o Haaland'
Antes do confronto do Boxing Day contra o Everton, o técnico do Manchester City falou sobre a atual forma de Haaland.
0 seconds of 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:32
00:32
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre Hayters - Pressbox no OneFootball

Confira também: