Ponte Preta pode 'dar chapéu' no Guarani e encaminha acordo com dois reforços
Dudu é sonho antigo do presidente Marco Antônio Eberlin e apesar de pertencer ao Vitória, está emprestado ao Novorizontino; ele está no radar do Guarani há bastante tempo
A Ponte Preta estreia no Paulistão diante do Novorizontino no dia 15 de janeiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Campinas, SP, 26 (AFI) – A movimentação nos arredores do estádio Moisés Lucarelli não param. Tanto que nesta quinta-feira (26), a Ponte Preta mostrou que pode ‘dar um chapéu’ no arquirrival Guarani e contratar o volante Dudu. Além disso, avançou em duas negociações e dois novos reforços estão perto de serem confirmados.
Dudu é sonho antigo do presidente Marco Antônio Eberlin e apesar de pertencer ao Vitória, está emprestado ao Novorizontino, até o final do Paulistão, o que pode dificultar as negociações. Isso porque, o Tigre está fazendo ‘jogo duro’ para liberá-lo para uma nova equipe.
O volante vinha se destacando no Vitória neste iníncio de ano, mas acabou perdendo espaço após se encontrado e agredido por torcedores do Vitória por estar bebendo ao lado de Rodrigo Andrade. Antes, teve passagens por Athletico Paranaense, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário, Fortaleza e Volta Redonda.
Aliado a isso, a Ponte Preta avançou em duas negociações. A primeira é do meia Serginho, de 34 anos, que é ‘parça de Neymar’ desde as categorias de base do Santos. Ele pertence ao Maringá, com quem a Macaca já entrou em um acordo e deve chegar por empréstimo até o final de 2025.
Revelado na base do Peixe, Serginho voltou a Vila Belmiro neste ano e fez parte do elenco do Santos que conquistou o acesso na Série B recentemente.Nesta segunda passagem pelo Santos, fez 19 jogos, fez três gols e deu duas assistências.
O volante tem passagens também por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Ceará, Paysandu e Portuguesa, além de experiências por Kairat, do Cazaquistão, Daegu, da Coreia do Sul, e Matsumoto Yamaga, do Japão.
Além dele, outro nome que ganhou muda força na Ponte Preta nas últimas horas foi o volante Jhonny Lucas, que está de saída do Goiás. Aos 24 anos, deve chegar em definitivo na Macaca. Pelo antigo clube fez 12 jogos durante o decorrer do ano e deu uma assistência. Revelado no Paraná, já jogou por Londrina, Vitória e Sint-Truiden, da Bélgica.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PONTE PRETA NO PAULISTÃO 2025
A Ponte Preta estreia no Paulistão diante do Novorizontino no dia 15 de janeiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A FPF ainda não desmembrou a tabela, por isso a data ainda pode sofrer alteração, assim como o horário.