Vasco acerta com Daniel Fuzato, ex-Roma e Palmeiras
Goleiro de 27 anos estava no Eibar e chega para ser o reserva imediato de Léo Jardim após a saída de Keiller
Revelado pelo Palmeiras e com passagem pela Roma, Daniel Fuzato deve ser anunciado como reforço do Vasco em breve
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco encaminhou a contratação de Daniel Fuzato, goleiro que estava no Eibar, da Espanha. Após conversas, as partes envolvidas se acertaram e a expectativa é de que o anúncio oficial aconteça em breve. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS INFORMAÇÕES
O jogador de 27 anos chega sem custos em São Januário depois da divisão de parte dos direitos econômicos. Enquanto o Cruzmaltino terá 75%, ficou decidido que o time espanhol terá 25%. Daniel Fuzato assinará contrato até o final de 2026.
No Vasco, o arqueiro será o reserva de Léo Jardim, destaque da posição no futebol brasileiro e um dos principais nomes da equipe. Sem uma peça de reposição no banco de reservas após a saída de Keiller, que estava emprestado pelo Internacional e não teve seu vínculo renovado, a diretoria foi atrás de um reforço no mercado e viu no atleta o nome ideal para assumir o posto. Jardim vive grande momento e foi o único atleta a atuar nas 38 partidas nos Brasileiros de 2023 e 2024.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Palmeiras, Daniel Fuzato deixou o Brasil em 2018 para acertar com a Roma, mas teve poucas oportunidades na Itália. Posteriormente, depois de um período atuando pelo Gil Vicente, de Portugal, iniciou sua trajetória no futebol espanhol, onde vestiu as cores de UD Ibiza, Getafe, e por último, Eibar.
FOCO EM 2025
Na semana passada, o Gigante da Colina confirmou a contratação do técnico Fábio Carille. Campeão da Série B pelo Santos em 2024, o comandante estava livre no mercado após ser demitido do cargo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria também fechou com o zagueiro Lucas Freitas, que disputou o Brasileirão pelo Juventude e tem passagens por Palmeiras, Real Valladolid (ESP), Moreirense (POR) e Chapecoense.
Apesar dos altos e baixos na última temporada, o Vasco voltou a ser semifinalista da Copa do Brasil após 13 anos e terminou o Campeonato Brasileiro em 10° lugar, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O clube não disputa o torneio continental desde 2020 e buscará o título inédito.