Guarani acerta com o volante Giva e o atacante João Victor
Giva e João Victor se unem aos quatro reforços anunciados na semana passada pela direção de futebol do Guarani.
Campinas, SP, 23 (AFI) – A direção do Guarani confirmou, nesta segunda-feira, a contratação de mais dois atletas para a próxima temporada: o volante Giva e o atacante João Victor.
Giva tem 25 anos é nasceu em Mineiros (GO) e estava no Al-Ahli, do Bahrein. Antes, o volante defendeu vários clubes como Avaí, Figueirense, CSA, Inter de Limeira e Athletico, clube pelo qual foi revelado.
Com relação ao atacante João Victor, de 20 anos, ele chega após conquistar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2024 pelo Red Bull Bragantino sob o comando do técnico Maurício Souza, que o indicou ao Bugre. O jovem foi revelado pelo Nova Iguaçu e sagrou-se vice-campeão carioca pelo clube nesta temporada.
OUTROS QUATRO REFORÇOS
Antes disso, o clube já tinha confirmado outros quatro reforços para a temporada 2025, começando pelo Paulistão e depois a Série C do Campeonato Brasileiro.
Três atletas retornam ao Brinco de Ouro, onde já atuaram: o meia Isaque, o zagueiro Alan Santos e o goleiro Gabriel Mesquita. Além deles, Caio Mello chega para reforçar o meio-campo.
ISAQUE ESTAVA NO MIRASSOL
O meia Isaque, de 27 anos, disputou a Série B pelo Mirassol nesta temporada e retorna ao Guarani após deixar o clube no fim de 2023. Ele tinha sido indicado pelo técnico Mozart Santos, com quem trabalhou em Campinas em 2023.
Revelado pelo Grêmio, o atleta também soma passagens por Vasco, Fortaleza e América-MG. Mas até agora ainda não se firmou titular em nenhum clube, inclusive, no Mirassol.
ALAN SANTOS VEM DO SÃO BERNARDO
O zagueiro Alan Santos, de 33 anos, é mais um que retorna ao Brinco de Ouro após um ano. O experiente defensor, revelado pelo Santos, jogou o Paulistão e a Série C pelo São Bernardo na última temporada.
Mas ele já atuou em outros clubes como Botafogo, Vitória, Tigres (Mex), Coritiba e Chapecoense, onde foi campeão da Série B em 2020.
GABRIEL MESQUITA, DO OPERÁRIO
O goleiro Gabriel Mesquita, de 26 anos, chega para reforçar a meta bugrina após atuar pelo Operário (PR) em 2024. Mas lá não era titular.
Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, ele vestiu a camisa do Guarani entre 2020 e 2022 e ainda jogou por Cruzeiro e Água Santa antes de retornar ao Bugre.
CAIO MELLO, EX-BAHIA
O meio-campista Caio Mello, de 24 anos, fecha com o time de Campinas após disputar a Série C pelo Ypiranga e ajudar o clube gaúcho a se classificar para a segunda fase da competição.
O atleta foi revelado pelo Bahia, onde foi bicampeão estadual, e também atuou por Joinville, Luverdense e Santa Cruz.