Prefeitura de Araraquara inicia construção de espaço dedicado ao futebol feminino
A cerimônia aconteceu no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Pinheirinho
A reunião ocorreu em cerimônia para a celebração do convênio com a Fundação de Amparo ao Esporte, que através do projeto “Futebol para Meninas”
Araraquara, SP, 23 (AFI) – O prefeito Edinho Silva recebeu nesta segunda-feira (23), em Araraquara, a diretora executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti.
A reunião ocorreu em cerimônia para a celebração do convênio com a Fundação de Amparo ao Esporte, que através do projeto “Futebol para Meninas”, deu início à construção do Centro de Treinamento de Futebol Feminino. A cerimônia aconteceu no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Pinheirinho.
A iniciativa que envolve o Futebol Para Meninas conta com a construção do Centro de Treinamento “Olegário Tolói de Oliveira ‘Dudu’ – A Aldeia das Guerreiras”, do Estádio “Fernando Paolillo” e do Hotel “Esther Martins Santos”.
FUTEBOL FEMININO
Inicialmente, a Fundesport será responsável pela manutenção e operação do equipamento, que será transferido para a Ferroviária. A decisão faz parte do texto, que concede o direito de utilização do espaço por um período de até 30 anos, com o objetivo de diminuir os custos de manutenção e possíveis investimentos para o futuro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em fevereiro deste ano, o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), afirmou que Araraquara recebeu autorização para buscar recursos com a iniciativa privada com o objetivo de gerar crescimento ao futebol feminino.