Capital-DF vence campeão Goiano no 1º amistoso visando 2025

Com gol de Wallace Pernambucano, Tricolor começou com o pé direito os trabalhos com foco na temporada 2025

O Capital-DF se prepara para disputar o Campeonato Candango de 2025, chegando de vitória em seu primeiro compromisso de pré-temporada

Ceilândia-DF
Wallace Pernambucano marcou o gol da vitória (Foto: Ueslei Costa / Capital Saf)

Paranoá, DF, 22 (AFI) – Mesmo em formação e em busca do melhor entrosamento, o Capital venceu o Inhumas, atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Goiano, por 1 a 0. Em lance típico de um centroavante nato, o gigante Wallace Pernambucano ganhou do zagueiro adversário na corrida e tocou na saída do goleiro para garantir o êxito do Tricolor do Distrito Federal, em jogo treino disputado neste sábado (21), no Estádio JK, no Paranoá (DF).

Esse foi o primeiro desafio da equipe do técnico Paulinho Kobayashi nesta fase de preparação para a temporada 2025. “Enfrentamos um time muito qualificado e foi um bom teste para que nossa equipe consiga ter as dificuldades necessárias e eu possa encontrar defeitos a tempo de corrigi-los”, destacou o treinador após o duelo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CAPITAL VENCE AMISTOSO

Em campo, o Capital mesclou jogadores que permaneceram no elenco, como o zagueiro Éder Lima, o volante Felipe Guedes, o lateral Mattheus Silva e o meia Deizinho; com reforços recém-contratados, a exemplo do goleiro Wágner e o ala Lenon.

“Estamos em evolução. Agora, é dar sequência no trabalho, melhorar cada vez mais o entrosamento e seguir nesse foco até a estreia no Candangão”, avaliou Wallace Pernambucano, que também permaneceu no elenco.

Os comandados de Kobayashi fazem uma pausa para o Natal, mas retomam o trabalho logo após a celebração visando o amistoso contra o Anápolis (GO), vice-campeão da Série D do Brasileiro, no dia 29. “Outro importante desafio para mensurarmos nosso nível de preparação e observarmos como os atletas se comportam em campo”, completou.

O Capital inicia sua caminhada no Candangão contra o Ceilandense, no Estádio JK, em 18 de janeiro. Na Copa Verde, o duelo é contra o Brasiliense, em 21 de janeiro. Pela Copa do Brasil, a equipe faz sua estreia nacional na primeira fase, em 22 ou 29 de fevereiro (jogo único), ainda sem adversário definido, mas podendo ser, por exemplo, América-RN, Retrô (Campeão da Série D do Brasileirão) ou Athletic Club (Vice-campeão da Série C), entre outros. A tabela da Série D ainda não está definida.

Confira também: