Simeone destaca resiliência do Atlético em vitória sobre Barcelona: 'Fomos humildes'
Na coletiva, ele reconheceu que o time catalão foi melhor do que a sua equipe durante os 90 minutos
O Atlético de Madrid do técnico Simeone venceu o Barcelona, neste sábado, na casa do rival, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol
São Paulo, SP, 22 – Resiliência, humildade e dedicação. Essas foram algumas das qualidades destacadas pelo técnico Diego Simeone para explicar a vitória de 2 a 1 do Atlético de Madrid sobre o Barcelona, neste sábado, na casa do rival, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
Na coletiva, ele reconheceu que o time catalão foi melhor do que a sua equipe durante os 90 minutos, mas declarou que o espírito de luta do Atlético foi fundamental para que o objetivo de retornar a Madri com os três pontos fosse realizado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
TÉCNICO SIMEONE COMEMORA
“Estou muito feliz com o esforço do meu time. Fomos humildes o suficiente para sofrer e defender contra um time que joga muito bem. No primeiro tempo, acho que até o nosso gol de empate, eles foram muito melhores. Nos encontramos em campo aos poucos e conseguimos competir”, comentou o técnico argentino.
E os motivos para festejar o triunfo sobre um dos maiores rivais foram mesmo marcantes. Esta foi a primeira vez que Simeone bateu o Barcelona jogando como visitante. Desde 2011 no cargo, ele levou 13 anos para superar o rival fora de casa. Além disso, a equipe agora figura no topo da tabela.
O fato de o gol da virada ter acontecido nos acréscimos, aumenta o sabor dos três pontos. “Nosso time foi muito eficiente”, comentou o técnico que elegeu o goleiro Oblak como um dos responsáveis pelo resultado de 2 a 1. “Temos um ótimo goleiro que teve um papel decisivo na partida”, comentou.
A vitória deixa o Atlético em uma posição cômoda na classificação. A equipe chegou aos 41 pontos, tem três a mais que o vice-líder Barcelona, e ainda conta com uma partida a menos (18 contra 19 do rival catalão). O Real Madrid, que entra em campo neste domingo e encara o Sevilla, aparece na terceira colocação com 37.