Jornal inglês coloca Vini Jr. atrás de Rodri em eleição do melhor jogador do mundo

Depois do espanhol ganhar a Bola de Ouro, dada pela revista France Football, e o brasileiro vencer o Fifa The Best, o jornal inglês The Guardian também fez sua eleição do melhor jogador da temporada

Se os Vini Jr. e Rodri estão "empatados" nos prêmios oficiais, o mesmo acontece com as eleições jornalísticas

Jornal inglês coloca Vini Jr. atrás de Rodri em eleição do melhor jogador do mundo
Jornal inglês coloca Vini Jr. atrás de Rodri em eleição do melhor jogador do mundo

Campinas, SP, 21 – A disputa entre Vinícius Júnior e Rodri pelo posto de melhor do mundo parece não ter fim. Depois do espanhol ganhar a Bola de Ouro, dada pela revista France Football, e o brasileiro vencer o Fifa The Best, o jornal inglês The Guardian também fez sua eleição do melhor jogador da temporada. Para o veículo, o volante do Manchester City ficou na primeira posição, enquanto o brasileiro, atacante do Real Madrid, ficou em terceiro lugar. Fechando o pódio está o norueguês Erling Haalannd, também do City.

A eleição do The Guardian teve a participação de 197 pessoas e foi formado um ranking dos 100 melhores jogadores da temporada. Entre os jurados alguns brasileiros marcaram presença como Juninho Pernambucano, Caio Ribeiro, Casagrande, Miranda e Bebeto.

Se os Vini Jr. e Rodri estão “empatados” nos prêmios oficiais, o mesmo acontece com as eleições jornalísticas. Apesar de Rodri ter ficado em primeiro lugar na lista do The Guardian, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo pelo jornal espanhol Marca. Na votação do jornal, o jogador do City ficou na terceira posição, atrás de Bellingham, companheiro de Vini Jr. no Real.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na lista divulgada pelo jornal britânico, outros seis brasileiros estão presentes: Raphinha, do Barcelona, foi o 25º colocado. Rodrygo, do Real, acabou no 31º lugar, Ederson, goleiro do City, ficou em 50º lugar, Gabriel Magalhães, do Arsenal, em 57º, Alisson, goleiro do Liverpool, em 79º, e Savinho, do City, apareceu no ranking na 94ª posição.